Cidades

Cemitério promove série de lives para celebrar o Dia das Mães

Programação especial inclui palestras com psicólogas, missas e homenagens diversas a partir das 9h, nas redes sociais, no domingo 10/05.

O Grupo Primaveras, de Guarulhos, oferece uma série de lives no Dia das Mães em suas redes sociais, tendo em vista o distanciamento social exigido pela pandemia de coronaví­rus. Com o tema “Mãe, amor sem barreiras”, as celebrações em formato inédito contam com missas, palestras com psicólogas e homenagens diversas.

“É um momento atí­pico, e o Primaveras buscou essa alternativa para garantir a tradição em homenagem. Nos adaptamos para acolher e proporcionar o sentimento de união, mesmo à distância”, afirma Jayme Adissi, fundador do grupo.

“Além das homenagens às mães, também vamos cuidar de quem está vivendo um luto recente, lidando com novas limitações, como encurtamento do ritual de despedida e a ausência da família e amigos nas despedidas pela necessidade do distanciamento social”, diz a psicóloga Ana Lúcia Naletto, que fará apresentação sobre “Luto em tempos difíceis”, além de orientar sobre a abordagem com as crianças.

Para completar as iniciativas da ocasião, o grupo lança um pacote de figurinhas especiais de WhatsApp, disponível. São 6 imagens significativas para espalhar o amor materno também no aplicativo de mensagens.

Para participar das lives, basta acessar o site ou as redes sociais do Grupo Primaveras (Facebook e Instagram) a partir das 9h do dia 10/05. E já está no ar no site Primaveras o Jornal Litúrgico especial Dia das Mães. Basta entrar em http://www.primaveras.com.br, Quero Homenagear, Dia das Mães 2020.

Programação de lives – Dia das Mães no Primaveras

http://www.facebook.com/grupoprimaveras

http://www.youtube.com/grupoprimaveras

http://www.instagram.com/grupoprimaveras

Live Missa com Frei Messias – 9h

Live Cerimônia dos Balões – 10h

Live Palestra com o Tema: Luto em tempos difíceis” – 10h10

Live Missa com Padre Thiago – 11h

Live homenagem com balões – 12h

“Tratando de assuntos difíceis com as crianças: morte, luto e pandemia” – vídeo com psicólogas – 15h

Posso ajudar?