Cidades

Guarulhense reclama de incansáveis ligações “spam” de instituição financeira

Leitor já tentou de tudo, mas continua recebendo telefonemas do BMG

Quem nunca foi alvo daquelas ligações irritantes cobrando alguém que você sequer conhece ou oferecendo um produto sem o menor interesse? Em Guarulhos, um leitor procurou o GuarulhosWeb para reclamar de incansáveis telefones de uma instituição financeira, mesmo após ele ter cadastrado seu número para não receber contatos de telemarketing.

Além do cadastro no “anti-spam” do Procon, o jornalista Felipe Rabello, de 37 anos, alega ter feito de tudo. A ouvidoria do banco, contatada mais de uma vez, também não resolveu o problema. “O Banco BMG tem me ligado no telefone, há pelo menos um mês, quase que diariamente a fim de oferecer um crédito que jamais solicitei, mesmo porque não sou correntista. Às vezes, ocorrem quatro ligações diárias. Ainda que eu bloqueie cada número pelo meu celular, parece que a empresa tem uma quantidade infinita de números para atazanar os não-clientes”, afirmou.

A irritação de Felipe aumenta porque, segundo ele, sequer o procuram durante os inúmeros telefonemas. “Afirmam querer falar com Pablo, ou seja, nem sequer têm o controle sobre para quem estão ligando. Isso quando a ligação é completada, claro, já que a grande maioria cai antes de ser completada devido à praga dos robôs que realizam as chamadas. Chegaram até mesmo a ligar em um domingo, às 21h, e em um sábado às 8h, um total descaso”, completou o jornalista.

O GuarulhosWeb procurou a instituição, que disse ter conhecimento do fato e prometeu, mais uma vez, tentar solucionar a situação. “O Banco BMG já está ciente do caso do senhor Felipe e tem trabalhado para que as ligações sejam cessadas o mais rapidamente possível. O caso está sendo tratado pelo banco com prioridade e a instituição permanece à disposição”, respondeu o banco.

Posso ajudar?