Quem nunca foi alvo daquelas ligações irritantes cobrando alguém que você sequer conhece ou oferecendo um produto sem o menor interesse? Em Guarulhos, um leitor procurou o GuarulhosWeb para reclamar de incansáveis telefones de uma instituição financeira, mesmo após ele ter cadastrado seu número para não receber contatos de telemarketing.
Além do cadastro no “anti-spam” do Procon, o jornalista Felipe Rabello, de 37 anos, alega ter feito de tudo. A ouvidoria do banco, contatada mais de uma vez, também não resolveu o problema. “O Banco BMG tem me ligado no telefone, há pelo menos um mês, quase que diariamente a fim de oferecer um crédito que jamais solicitei, mesmo porque não sou correntista. Às vezes, ocorrem quatro ligações diárias. Ainda que eu bloqueie cada número pelo meu celular, parece que a empresa tem uma quantidade infinita de números para atazanar os não-clientes”, afirmou.
A irritação de Felipe aumenta porque, segundo ele, sequer o procuram durante os inúmeros telefonemas. “Afirmam querer falar com Pablo, ou seja, nem sequer têm o controle sobre para quem estão ligando. Isso quando a ligação é completada, claro, já que a grande maioria cai antes de ser completada devido à praga dos robôs que realizam as chamadas. Chegaram até mesmo a ligar em um domingo, às 21h, e em um sábado às 8h, um total descaso”, completou o jornalista.
O GuarulhosWeb procurou a instituição, que disse ter conhecimento do fato e prometeu, mais uma vez, tentar solucionar a situação. “O Banco BMG já está ciente do caso do senhor Felipe e tem trabalhado para que as ligações sejam cessadas o mais rapidamente possível. O caso está sendo tratado pelo banco com prioridade e a instituição permanece à disposição”, respondeu o banco.