Cidades

Dezenas aproveitam reabertura do Bosque Maia na manhã desta segunda

Por volta das 10h, adultos e crianças aproveitavam os espaços abertos do parque

O GuarulhosWeb esteve no Bosque Maia, na manhã desta segunda-feira, 10/08, horas após a reabertura do parque, que aconteceu às 6h. Dezenas de pessoas aproveitavam as pistas e espaços liberados para praticar exercícios. Todos os frequentadores usavam máscaras.

Marlene Trindade, de 62 anos, recebeu a notícia da reabertura com alegria. “Eu fiquei muito feliz, tenho problema renal e preciso fazer caminhadas, como minha casa é próxima daqui eu posso utilizar o espaço”, explicou.

Antes da abertura, ela passeava com o cachorro ao redor do parque. “Desde o início estou muito preocupada com o coronavírus. Mas estou tomando todos os cuidados, sempre me afasto quando vejo que um espaço está cheio e estou sempre de máscara”, contou.

Nossa equipe encontrou muitas crianças passeando com os pais. “Eu aproveitei para vir cedo e vou embora cedo. Acredito que agora, nas primeiras horas da manhã, seja mais tranquilo”, explicou Mariana Santos, de 36 anos, que caminhava com o filho.

Os frequentadores do Bosque Maia precisam seguir algumas normas de higiene e distanciamento. O uso de máscara é obrigatório, estão proibidas atividades em grupo e qualquer tipo de aglomeração. Playground, quadras esportivas, campos de areia e academias ao ar livre permanecem fechados. Bebedouros também estarão fora de funcionamento, então é importante que cada um leve sua própria garrafa com água.

As regras não impedem algumas atividades ao ar livre. Nossa equipe conversou com o casal Paulo e Isabel Martins, de 52 anos, eles já praticavam corrida no parque e estavam ansiosos pela abertura. “É um espaço tão bom para praticar exercícios, a cidade precisava disso. Desde que todos cumpram as regras, não há problema”, explicaram.

O GuarulhosWeb realiza uma enquete para saber se os munícipes são a favor à reabertura do Bosque Maia. Participe com a sua opinião!

Posso ajudar?