Cidades

Permanência na fase amarela consolida abertura do comércio por 8 horas em Guarulhos

A classificação avaliza o decreto publicado pelo prefeito Guti na noite desta quinta-feira, 20, autorizando a abertura de shoppings, academias, comércios e serviços por oito horas, ao invés de seis

Nesta sexta-feira, 21/8, Guarulhos recebeu a notícia de que vai permanecer, pela sétima semana consecutiva, na fase amarela do Plano SP. A classificação avaliza o decreto publicado pelo prefeito Guti na noite desta quinta-feira, 20, autorizando a abertura de shoppings, academias, comércios e serviços por oito horas, ao invés de seis, conforme liberado anteriormente.

A medida de Guti foi baseada em uma própria flexibilização do Plano SP divulgada nesta semana, que liberou a ampliação do horário de funcionamento desses comércios em cidades da etapa amarela do projeto, caso de Guarulhos.

Continuam permitidos, portanto, o funcionamento por oito horas de bares e restaurantes (até 22h), salões de beleza, comércio de rua, serviços e academias. Teatros e cinemas, contudo, ainda não receberam o aval do prefeito Guti para a retomada presencial. 

A decisão de manter Guarulhos na fase amarela vale até a próxima sexta-feira, 28/8. Além do município, o grupo, “Grande SP Leste – Alto Tietê”, é composto por Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todas as cidades, portanto, recebem a mesma classificação.

Na próxima semana, a administração estadual também deve anunciar a décima prorrogação da quarentena, que vencerá no dia 23.

Posso ajudar?