Vigília pró-golpe militar, tentativa de assassinato de padre, assalto a banco orquestrado por grupo armado, deposição de um prefeito, mobilização de jovens em atividades culturais, greves de trabalhadores e monitoramento da polícia de todas as atividades políticas. Esses são alguns dos retratos da ditadura militar em Guarulhos no período entre 1964 e 1985.
As histórias estão no livro “Os Anos de Chumbo em Guarulhos – Uma História Não Contada”, que será lançado no próximo sábado, 19/09. A obra seria lançada na Bienal do Livro de Guarulhos, em março, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.
O livro foi escrito pelo jornalista Wellington Alves, que estará à disposição em Sessão de Autógrafos no Espaço Livre Café Bar (Avenida Salgado Filho, 1.453, Centro), também no sábado, das 18h às 21h. No local, o livro será vendido ao preço de R$ 25.
A obra foi concebida como projeto de conclusão de curso de Wellington na pós-graduação de Jornalismo Político na PUC-SP (Pontífice Universidade Católica de São Paulo), em 2014. O livro foi produzido pela Editora Albatroz, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura (Fumcultura), da Prefeitura de Guarulhos.
Wellington Alves é jornalista e escritor. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e especialista em Jornalismo Político pela PUC-SP, ele já lançou o livro “Guarulhos Vermelha – Acertos, Erros e Polêmicas do PT” em dezembro de 2018.
Serviço
Lançamento “Os Anos de Chumbo – Uma História Não Contada”
19 de setembro (sábado), das 18h às 21h
Espaço Livre Café Bar (antiga Livraria Nobel)
Avenida Salgado Filho, 1.453, Centro de Guarulhos
Telefone: 98539-0139