Aqui em Guarulhos a chuva da última quinta-feira, 26/11, terminou com um belo arco-íris. Em São Carlos, no interior do Estado, porém, o temporal não teve o mesmo final feliz para um fretista João Carlos de Souza, que teve seu caminhão arrastado por 300 metros durante uma enxurrada e viu de perto a carroceria do seu veículo ser destruída.
Entretanto, depois da tempestade, veio a bonança para João. O empresário guarulhense Osmar Oliveira, proprietário da 4Truck – empresa especializada na produção de implementos rodoviários – se sensibilizou ao assistir um vídeo do incidente e resolveu doar ao trabalhador um baú novo para que tão logo ele retome o serviço.
Ao GuarulhosWeb, o empresário explicou como conheceu a história de João Carlos e resolveu ajudar o fretista. “Era quinta-feira, final de tarde em Guarulhos. A gente estava na empresa e desceu para ver o pôr do sol. Tiramos fotos e filmamos. Voltando ao escritório, abri o Whatsapp no grupo da família e vi que minha irmã mandou um vídeo com as chuvas em São Carlos. Abri a mensagem com as pessoas desesperadas e um caminhão vermelho me chamou atenção. Logo vi que era um caminhão usado e a destruição do baú, como se fosse papel. Uma brutalidade absurda”, afirmou Oliveira.
O empresário resolveu gravar um vídeo com o objetivo de chegar ao trabalhador impactado com a chuva. A mensagem com a informação de que João receberia um novo baú foi publicada na internet e, em duas horas, viralizou e chegou a São Carlos, seu destino final.
Questionado sobre a motivação para o auxílio em meio a um ano tão complicado devido à pandemia, Osmar ponderou que faz parte do conceito da 4Truck. “A empresa sempre procura ter a participação no social também e esse caso tocou todo mundo. A gente olhou e sentiu as dores dele. É uma gota no oceano essa ajuda. Mas, é a nossa gota de contribuição”, completou o empreendedor, que disse ter atravessado “bem” os meses da pandemia.
No desfecho feliz da história, João entrou em contato com Osmar e se emocionou com a atitude. “Foi excelente receber a ligação dele. Estava todo emocionado. Ele tinha uma preocupação grande porque o caminhão tinha seguro, mas o baú não. Foi um presente especial”, enfatizou.
“A gente se comprometeu a ajudar as medidas para que o baú seja ajustado para transportes de mudança e colchões, que é o que ele faz. Ele tinha um baú usado, talvez comprado na oportunidade. Agora é hora de fazer um customizado. Assim que ele acertar o seguro e receber o dinheiro, deve vir aqui na 4Truck para instalar o implemento dele”, completou.