Em live transmitida na tarde desta quinta-feira, 31 de dezembro, o prefeito reeleito de Guarulhos, Guti (PSD), confirmou que as tarifas do transporte público municipal permanecerão congeladas por mais um ano, conforme ele já havia anunciado durante a campanha eleitoral. Desta forma, os guarulhenses que utilizam o cartão eletrônico de Bilhete Único permanecerão pagando R$ 4,45 pela passagem que dá direito a utilizar os ônibus da cidade durante o período de duas horas.
Durante a transmissão, Guti ainda falou sobre os números de Covid-19 e as perspectivas para 2021, ano que ele espera que o mundo consiga controlar a pandemia que já deixou 1.703 óbitos somente em Guarulhos. Ele falou que espera que as vacinas comecem a ser aplicadas já em fevereiro, independentemente da origem e da nacionalidade.
Sobre as tarifas, Guti enfatizou que não é momento para aumentar os custos para o trabalhador, que já está afetado pela pandemia. Em 2020, não houve reajuste. O último concedido foi em 2019, quando os valores foram majorados pela última vez.
Guti lembrou também que o IPTU segue congelado por mais um ano, assim como ocorreu durante todo o primeiro mandato. “Conforme sempre afirmamos, em meu governo não haverá qualquer reajuste de IPTU. Permanecerá congelado até 2024”, explicou.