Cinema

“Cilada.com”: Vingança feminina na internet

Filme estrelado por Bruno Mazzeo chega aos cinemas nesta semana

Entre outras coisas, Bruno Mazzeo é comediante, roteirista, ator, e produtor de televisão e cinema. E resolveu exercer todas essas funções de uma só vez no filme "Cilada.com", com direção de José Alvarenga Jr. ("Divã", "Os Normais" 1 e 2). Filho do comediante Chico Anysio, o carioca fez sucesso com a recente minissérie global "Junto e Misturado", mas antes disso possuía um quadro no programa Fantástico com o nome "Cilada", em que vivia situações constrangedoras e engraçadas do dia-a-dia. O humor vinha mais das interpretações e comentários que o personagem fazia dos fatos do que dos acontecimentos em si. O quadro era, na verdade, uma versão resumida do programa de mesmo nome que o ator possuía no canal pago Multishow, e que era protagonizado por um personagem também de nome Bruno.

Os dois deram origem ao filme, que conta como o protagonista se colocou em uma das maiores ciladas de sua vida: em uma situação bastante inusitada, ele trai sua namorada (Fernanda Paes Leme) e a expõe frente à sua família e amigos. Como vingança, a moça coloca na internet, no site "In Tube" um vídeo que os dois fizeram tendo relações sexuais. O problema – para ele – é que sua performance foi rápida demais, assim como a disseminação do "filme" na internet. Como solução, Bruno busca formas de reaver sua imagem perante conhecidos, apelando para soluções que vão desde tentar gravar depoimentos elogiosos de suas ex-namoradas (o que o faz encontrar figuras estranhas de seu passado) até fazer outros vídeos eróticos, desta vez com uma duração maior. Personagens da série também aparecem na telona para ajudar – ou não – o personagem a escapar desta versão moderna e para adultos da vingança feminina.

Cilada.com – Brasil, 2011. Comédia. Direção de José Alvarenga Jr. Com Bruno Mazzeo, Fernanda Paes, Leme, Augusto Madeira, Carol Castro, Fabiula Nascimento, Fúlvio Stefanini, Sérgio Loroza, Thelmo Fernandes, Marcos Caruso, Luis Miranda, Débora Lamm, Alexandre Nero, Karla Karenina, Dani Calabresa, Milhem Cortaz, Rita Elmôr e Fernando Caruso. Distribuição Paris Filmes.

Posso ajudar?