Cinema

Fantasia e remake de filme do século XX marcam atrações no cinema neste final de semana

Ted

Não é fácil encarar a vida adulta. Em "Ted", o protagonista deseja que seu inseparável ursinho de infância crie vida e não o abandone nessa fase de transição e amadurecimento. O pedido se torna realidade: o brinquedo de pelúcia ganha vida e uma personalidade forte, impedindo que o dono se torne um adulto responsável.

 

A comédia, dirigida, roteirizada e dublada por Seth Macfarlanem, promete arrancar risos do público, já frequentes no sucesso Family Guy (Uma Família da Pesada, na versão para o Brasil), série de sucesso sobre uma família americana totalmente disfuncional. Na animação por computação gráfica, o diretor Mac Farlane vem ampliando as fronteiras da comédia para seu nível máximo como o visionário no gênero.

John Bennett (Mark Wahlberg, de "Uma Noite Fora de Série") teve seu desejo atendido: Ted, seu ursinho de estimação, ganhou vida e o acompanha até a fase adulta. John tem uma namorada, Lori Collins (Mila Kunis, de "Amizade Colorida") que não suporta mais essa amizade esquisita dos dois. No limite, John precisa encarar a maturidade e deixar a síndrome de Peter Pan de lado.

 

DREDD

No longa futurista, a América é uma terra devastada e irradiada. A cidade Mega City One é uma grande e violenta metrópole com mais de 400 milhões de cidadãos constantemente amedrontados. Os únicos que tentam impor a ordem no caos urbano são "Os Juízes". Os executores da lei são também júri e juízes. O exemplo típico desses juízes é Dredd (Karl Urban, de "Padre"). O Juiz Supremo reserva para Dredd uma missão: fazer um teste com uma juíza novata, a poderosa médium sensitiva Cassandra Anderson (Olivia Thirlby, de "A Hora da Escuridão"). Isso supostamente seria um dia de treinamento. Os juízes aparentemente seguem para uma cena rotineira de crime, em um cortiço vertical administrado pelo clã da impiedosa Ma-Ma (Lena Headey, de "Game of Thrones" ). Quando os juízes tentam prender um dos capangas da vilã, ela manda fechar o prédio todo e ordena que seu clã saia na captura dos juízes, que agora se encontram encurralados, numa luta pela sobrevivência.

Tinker Bell: O Segredo das Fadas

A nova animação da Disney traz Tinker Bell, a Sininho do filme Peter Pan, e seus amigos em uma aventura no mundo mágico das fadas. O Bosque de Inverno é um lugar lindo, mas que esconde muito perigo. A curiosa Tinker Bell, junto com sua nova amiga Periwinkle, vai até o bosque mágico desvendar um segredo que mudará o reino das fadas. Dirigido por Ryan Rowe, este é o primeiro filme da franquia das Fadas da Disney a ser produzido em 3D. Na versão original, Periwinkle é dublada por Lucy Hale, da série "Pretty Little Liars". A consagrada dubladora da Disney, Jodi Benson (Ariel, em "A Pequena Sereia") faz a voz cômica da Healing Fairy. O filme, que é o quarto da fadinha, é recomendado para toda a família.

Posso ajudar?