Variedades

Começa a Virada Cultural Paulista 2011

Evento na capital vai oferecer 24 horas de música, teatro e dança

A partir das 18h deste sábado, dia 16, tem início mais uma edição da Virada Cultural em São Paulo, que vai até às 18h de domingo. De acordo com os organizadores, são 24 horas ininterruptas de programação, com mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade.

A programação musical ainda é o carro-chefe do evento, apresentando diferentes ritmos, estilos, artistas nacionais e internacionais, além de um vasto programa de artes cênicas e visuais.

Saiba um pouco mais sobre a programação da Virada Cultural aqui

Uma grande parte do centro velho é fechado para o trânsito de veículos (exceto local), e boa parte das linhas de ônibus circulará normalmente. O Metrô funcionará ininterruptamente durante as 24 horas.

Barracas de pastel, yakissoba, tapioca, caldo de cana, salada de frutas e churros fazem parte da festa, em praças de alimentação e em todo o perímetro do evento no centro.

Infra-estrutura – Segundo a organização do evento, informações sobre artistas, locais e horários de cada apresentação poderão ser encontradas em 80 totens de sinalização.

Haverá também 2.400 metros de grades e 500 barricadas para o isolamento de determinadas áreas, a fim de oferecer comodidade e segurança ao público durante os concertos e para facilitar a orientação e circulação pelas ruas. Cerca de mil banheiros químicos estarão espalhados e localizados em dez bolsões de serviços sanitários.

A produção do evento deste ano envolve mais de duas mil pessoas, além de 700 seguranças particulares e outros 200 brigadistas – sem contar o efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil.

Para eventuais ocorrências médicas e de urgência, três postos de ambulatório fixos ficarão localizados em pontos estratégicos. Além disso, 57 ambulâncias estarão disponíveis para atender o público, complementadas pela mobilização de 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis.

A programação completa da Virada Cultural 2011 está no site www.viradacultural.org.

Posso ajudar?