Variedades

Assassin’s Creed Revelations chega ao Brasil em versão para PC

Quarto jogo vem com novidades de jogabilidade e estilo; segundo livro com a história deve chegar em breve

Quem acompanhou as aventuras da guilda de assassinos nos jogos "Assassins Creed", "Assassins Creed II" e "Assassins Creed Brotherhood" nas plataformas usuais (Xbox e Playstaton) pode comemorar. A Ubisoft lançou no Brasil o quarto capítulo da saga, "Assassins Creed Revelations" para PC. O game chega ao país com preço de R$ 89,90, legendas em português e compatibilidade para joystick de Xbox. A classificação indicativa é de 18 anos.

O jogo, que marca o terceiro episódio da série protagonizado por Ezio Auditore de Firenze, conclui a saga do personagem, fechando as histórias que ficaram abertas após a conclusão de "Brotherhood". Entre as novidades de jogabilidade, está o modo multiplayer, que permite embates "separados" da aventura original através do Animus, tecnologia que permite a volta ao passado. Aqui, mais de um assassino pode lutar por sua própria supremacia.

No modo single player, o jogador tem acesso a novas técnicas e equipamentos, além do retorno à pele de Altair, personagem dos primeiros games e mentor de Ezio. Em ambos os personagens, a movimentação livre foi aperfeiçoada, deixando os cenários mais realistas. Na aventura anterior, as batalhas de Roma definiram algumas das questões da ordem de Assassinos, derrubando a corrupção na Itália e transformando Ezio em um experiente guerreiro, além de dar origem ao Renascimento, o protagonista viaja a Constantinopla para enfrentar a ameaça dos Templários que começam a dominar o local. No caminho, ele deve buscar ainda pelos segredos de seus antecessores e enfrentar velhos inimigos.

Série já tem um livro publicado no Brasil

Para os fãs da série dentro e fora dos games, está à venda, pela Editora Record, o livro com os personagens da série de jogos: "Assassins Creed Renascença". O primeiro volume – fora do país, "Assassins Creed Irmandade" já foi lançado – tem como autor o escritor e historiador Oliver Bowden, e tradução para o português de Ana Carolina Mesquita. Em suas 378 páginas, tanto para os fãs quanto os que ainda não conhecem o mundo dos games, a obra segue, com riqueza de detalhes, a entrada de Ezio para o "Credo dos Assassinos".

Após ser traído pela elite das cidades-estado italianas, o jovem aristocrata resolve recuperar a honra de sua família. Entre os ensinamentos que vai acumulando no caminho, Ezio terá contato com mestres europeus como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, bem como técnicas de combate e geografia diversos. Além dos embates retratados nos eventos dos jogos, "Renascença" traz as implicações das batalhas para a família do protagonista, bem como para o povo italiano da época.

"Assassins Creed Irmandade", segunda parte da saga, tem lançamento no Brasil previsto para março de 2012, também pela Record.

Posso ajudar?