A Conrad relançará no Brasil, até o final deste mês, "Os Filhos de Anansi". A obra de Neil Gaiman lançada em 2005 e esgotada há três anos no país, foi um sucesso de vendas à época, alcançando o 1º lugar no ranking do New York Times. Nesta nova versão da história, tida como uma das mais emblemáticas de Gaiman, os fãs brasileiros ganham ainda uma capa inédita no país (clique na imagem ao lado para ampliar).
Na obra, Gaiman retorna aos mitos de deuses pagãos, de maneira similar ao que fez em "Deuses americanos". "Os filhos de Anansi" trata da tumultuada relação familiar do bem-humorado e sagaz deus africano Anansi e seus dois filhos, Charles e Spider. O primeiro nunca teve uma relação harmoniosa com seu pai, e inclusive desconhecia a existência de seu irmão.
Uma das principais revelações da literatura inglesa dos últimos anos, Nei Gaiman ganhou a atenção de público – e crítica – com seu trabalho em Sandman, o Mestre dos Sonhos. A história acabou ganhando relevância e fãs até mesmo fora do gênero das HQs. Entre os prêmios que já recebeu, estão o World Fantasy Award, por "Sonhos de Uma Noite de Verão", adaptação do livro homônimo de William Shakespeare com ilustrações de Charkes Vess. Atualmente, o britânico trabalha com vários projetos para o cinema e para a TV.
Os filhos de Anasi – Neil Gaiman. Editora Conrad. Páginas: 344. Preço: R$ 55.