Entre os stands do Salão do Livro, um dos que mais fizeram sucesso entre os visitantes é o da Comix, que está repleto de historinhas em quadrinhos, mangás e livros de super heróis.
Para o estudante Kayan Prado, 16 anos, a variedade de mangás e histórias em quadrinhos é o melhor do stand da Comix. "Encontrei um livro do meu personagem favorito de mangá – o Deathnote. Sou fã dele, porque ele é um dos personagens mais inteligentes dos livrinhos japoneses".
O coordenador do stand, Rodrigo Schreiner afirma que a participação na segunda edição do Salão do Livro, realizada em 2011, foi fraca e não teve muito lucro. No entanto, este ano já superou em mais de 200% o número de visitas e de vendas. "Como os Vingadores está em alta, tem saído bastante títulos destes super heróis. Além dos Vingadores, o Naruto, Dragon Ball, Turma da Mônica e os Cavaleiros do Zodíaco dão uma força nas vendas do stand", comenta Schreiner.
Já para a estudante Natália Passos, 21, o especial de dez anos da Mafalda foi o principal motivo que a levou até o stand da Comix. "Sou fã da Mafalda e fiquei super animada para ler os quadrinhos. Também quero comprar alguma coisa do Calvin e da Turma da Mônica Jovem".
Mascote Domo esquenta vendas da Comix
Mais de cinco caixas do Domo-kun – mascote do canal de televisão japonesa NHK – já foram vendidas na Comix. Segundo Rodrigo Schreiner, coordenador do stand, cada caixa contém 12 unidades do Domo, que é febre no Japão.
Domo, uma criatura estranha parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. "Apesar da aparência, esse bichinho faz sucesso entre as crianças e os jovens", declara Schreiner. Cada unidade é vendida a R$ 24,90.