O inverno ainda não chegou, mas já estamos vivendo dias mais frios, principalmente de manhã e nos finais de tarde, o que é uma ótima pedida para quem pretende visitar alguma cidade da Serra da Mantiqueira e aproveitar o que há de melhor da gastronomia e dos pontos turísticos de cada município. Nesta matéria, o GUARULHOS HOJE mostra um pouco mais dessa Campos do Jordão, um pedacinho da Europa em São Paulo.
Palácio da Boa Vista
O casarão foi construído para servir de casa de veraneio para o Governador do Estado em meados dos anos 30, tendo sido concluída apenas nos anos 60. É aberta ao público apenas em alguns meses do ano. Para os apreciadores de arquitetura, o casarão é decorado no estilo inglês com as tendências da época em que foi construído e possui mobiliário dos séculos XVII e XVIII, além de antiguidades, obras, esculturas e muito mais. É de encher os olhos. A entrada é gratuita, mas é preciso ligar para 12-3662-1122 para saber se no dia de sua visita o casarão estará aberto.
Vila Capivari
É na Vila Capivari que o turista visita um pedacinho da Europa sem sair de São Paulo. Lá estão os melhores restaurantes, barzinhos, cafés e lojas para servir o visitante. A arquitetura reforça o ar europeu e justifica porque Vila Capivari é chamada de "Suíça Brasileira".
Na temporada de inverno, além de feriados, o turista pode ainda curtir shows coladinho com o seu par na Praça São Benedito, a diversão é garantida. Há ainda o Parque da Estrada de Ferro que sugere uma caminhada com a família e os amigos.
E para quem gosta da vida noturna, é na Vila Capivari que vai se divertir, pois o local é ponto de encontro de amigos que gostam de boa comida e bebida para embalar num bate papo agradável e descontraído.
Vista Chinesa
Não há como ir a Campos e passar despercebido pela "Vista Chinesa", já que esse é um ponto de passagem obrigatório para quem vai à cidade. Portanto, quando passar pelo local, pare o carro, desça e aprecie. Afinal, você está passeando e não tem hora para chegar. Localizado na SP123, o local lhe proporciona uma vista do Vale do Lageado que valerá cada segundo de sua parada.
O lugar é repleto de verde e é possível ver o horizonte se encontrar com as montanhas, onde o visitante encontra grande sincronia com a natureza. Dá para se sentir parte daquele visual. E se você quiser fazer um passeio romântico e original, saia da cidade e leve o seu amor para acompanhar o pôr-do-sol no Belvedere, é um espetáculo sem igual.