O Festival de Hip-Hop de Guarulhos já tem seus finalistas definidos. A Secretaria de Cultura divulgou nesta terça-feira, 12, os nomes dos 12 participantes que se apresentarão na final do concurso, que acontece no dia 17 de junho no Teatro Adamastor Pimentas. Também foram divulgados os nomes dos seis grafiteiros que farão intervenções artísticas ao vivo durante os shows. O rapper Thaíde é o padrinho do evento.
Três categorias faziam parte do concurso. Para concorrer como melhor MC (Mestre de Cerimônia), o candidato deve, através de articulações de rimas, não só descrever, mas também lançar mensagens de alerta e orientação. Os dançarinos (B.Boy ou B.Girl) devem apresentar o breakdance, dança de rua. Como a categoria DJ só teve um inscrito, não haverá premiação.
Para o vencedor da categoria MC, o prêmio será a gravação de um CD com 10 faixas e produção do DJ Max nos Beats. Os melhores dançarinos ganham duas máquinas fotográficas, um boombox e um linóleo (tapete de dança).
Confira abaixo os nomes dos finalistas do festival:
– Estratégia D Rua
– Identifiq
– Auto Estima
– Yago Félix
– Revolução Z/N
– Cia de Dança Vivência
– DGS
– Mistério 2D
– Armistico Sonoro
– Corpo em Ação – PonteAlta III
– Style Easy Crew
– No Play
Os grafiteiros selecionados para mostrar seu trabalho ao vivo durante as apresentações dos finalistas do festival são:
– José Valter do Carmo Junior – Ananas – Identifiq
– Marcos Paulo Feliciano – Pato
– Elza Nogueira da Silva
– Robson Gomes da Silva e Bruno Ferreira
– Leonardo de Oliveira Ruelo – Webis
– Diego Canário
A comissão organizadora do Festival de Hip-Hop de Guarulhos também convida o DJ Jr-Jay (José Roberto da Silva) para se apresentar na final, já que ele foi o único a se inscrever nesta modalidade.