Variedades

Depois do Bosque Maia, obras de Gilmar Pinna chegam ao Pimentas

Os guarulhenses que não tiveram a oportunidade de ver a exposição "40 Anos de Esculturas de Gilmar Pinna", que ficou no Bosque Maia durante o mês de julho, poderão apreciar as 30 obras gigantes do artista plástico no Terminal de Ônibus dos Pimentas, nos próximos dois meses.

Frequentador do Bosque Maia há 15 anos, Arinivaldo Tognato, 60 anos, aprovou a iniciativa de instalar a exposição no parque. "O povo não tem oportunidade de visitar exposições deste porte gratuitamente. Foi interessante demais". Questionado sobre a melhor peça, Tognato apenas responde: "admirei cada qual com a sua característica".

Com saudade da exposição, Danielle Rodrigues Pereira, 24, comenta que o bosque ficou mais bonito e atrativo. "Era uma beleza a mais dentro do parque e era muito mais gostoso correr na companhia das estátuas. Estou sentindo falta delas".

Mesmo com o tamanho expressivo das peças, algumas pessoas ainda conseguiram passar pelo bosque e não parar para admirar a beleza das esculturas. A cuidadora de idosos, Francilene Araújo, 40, passa todos os dias pelo parque para cortar caminho, mas nunca parou para olhar a exposição completa. "Se tiver a oportunidade de ir para os Pimentas vou tentar ver cada escultura".

Usando materiais como aço inox, aço carbônico e bronze, Pinna criou peças dos mais variados temas. Nos Pimentas, os transeuntes e os passageiros de ônibus poderão ver obras com até cinco metros de altura.

Atualmente, o principal projeto de Gilmar Pinna é a criação do "Cavaleiro Fiel", obra que terá 30 metros de altura e 60 de largura e ficará na entrada da futura arena do Corinthians, em Itaquera.

Posso ajudar?