Desde que o primeiro beijo foi rodado nos cinemas, em 1896, nos 47 segundos de The Kiss, a sétima arte nunca mais foi a mesma. Cenas de sexo se tornaram cada vez mais comuns nas telonas e, a partir daí, essa união se manteve até os dias de hoje.
São tantas as curiosidades que envolvem cinema e sexualidade que o crítico Maurício Nunes pesquisou mais de 3.800 filmes para escrever o livro Sexo, Cinema e Dois Corpos Fumegante – Um Guia Para Quem Gosta de Sexo e Também de Cinema, em que conta e relembra cenas inesquecíveis e situações picantes, ousadas e sensuais de todos os tempos.
Com 69 capítulos, o livro aborda, em primeiro lugar, os beijos mais marcantes do cinema e finaliza com os orgasmos que entraram para a história. Entre o primeiro e último capítulos, o leitor irá rememorar e conhecer as cenas de sexo mais bizarras, os atores que mais apareceram nus nas telonas, os astros de Hollywood viciados em sexo e outras peripécias imperdíveis relacionadas ao erotismo e à sétima arte.
Sexo, Cinema e Dois Corpos Fumegantes também recorda os episódios e filmes importantes que pautaram temas polêmicos como o estupro, a pedofilia e religião e, claro, não poderia deixar de falar das taras e preferências sexuais de nomes como Charles Chaplin, Charlie Sheen, Michael Douglas, Hugh Grant, Marylin Monroe, Sharon Stone e Brigitte Bardot.
A obra está disponível para venda em www.lojadoprazer.com.br por R$ 69.
Autor: Maurício Nunes
Ilustrador: Fernando Bernardo
Edição: 1 / 2011
Páginas: 269
Acabamento: Brochura
Formato: 21,5 cm de largura x 28,5 cm de altura x 1,5 cm de profundidade
Editora: Zelig
Preço: R$ 69