Variedades

Miss Guarulhos 2014 será escolhida nesta sexta-feira

A jovem que vai representar a beleza da mulher guarulhense será conhecida na próxima sexta-feira, quando será eleita a Miss Guarulhos 2014. A final do concurso ocorrerá durante desfile no Internacional Shopping Guarulhos, a partir das 20h.
 
 
Além dos atributos físicos, os jurados vão avaliar simpatia, o charme e a elegância das 12 candidatas que disputam o título na edição deste ano. A vencedora receberá a coroa de miss da vencedora de 2013, Mayara Moura. Também será escolhida a primeira e segunda princesas do concurso.
 
Os pré-requisitos para concorrer ao título é ser solteira, ter idade entre 18 e 25 anos, estatura mínima de 1,70m, não ter filhos, ser brasileira ou naturalizada e residir em Guarulhos.
 
O prêmio para a ganhadora é de R$ 3.000, mais o direito de representar a cidade na etapa estadual do concurso, que seleciona as representantes de cada Estado para o Miss Brasil.
 
A organização do concurso de Miss Guarulhos, instituído pela Lei 6979/2011, tem a participação do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 
Concurso na internet
 
Neste ano os internautas também terão direito de escolha, por meio do concurso Guarulhos Tem. Para participar, basta acessar a página do Garota Guarulhos Tem no Facebook e escolher a preferida. Para cada curtida a candidata ganha 3 pontos; comentário, 2 pontos; e compartilhamento, 1 ponto. As duas concorrentes que tiver o maior número de pontos até sexta-feira, disputam a final do Garota Guarulhos Tem no domingo, dia 28.
 
 
Conheça as candidatas
 
 
Aline Alcântara, 22 anos
 
Moradora do bairro Carmela, trabalha em uma companhia aérea, no Aeroporto de Cumbica, e cursa o 2º ano de Educação Física. Tem como hobby dançar forró universitário e assistir a shows de MPB 
 
“Minha inspiração para participar do concurso foi uma amiga, que foi miss, viajou para fora. No começo eu achei que ser miss era futilidade, mas depois eu vi que tinha outras coisas envolvidas, como saber como se vestir, como se portar. Depois de me formar em Educação Física, pretendo trabalhar com grupos especiais, pessoas com deficiência."
 
 
Amanda Lima, 19 anos
 
Moradora do Jardim Aliança, trabalha como auxiliar administrativa e pretende estudar Psicologia ou Moda. Amanda se define como alguém que gosta muito de estudar, ler romances e livros bíblicos. Ela faz academia e jogava futebol.
 
“Uma amiga me chamou para participar do concurso e eu me senti capaz de participar. Já fiz desfile de cabelo e maquiagem. Minha família me apoia bastante”.
 
 
Bárbara Perbone, 18 anos
 
Moradora do bairro Santa Emília, trabalha como bailarina e já fez cursos de danças folclóricas e russas, canto e ioga. Também atua como modelo e já fez comercial e figuração. Atualmente cursa o primeiro ano de Educação Física.
 
“Eu sempre desejei ser miss. Sempre achei muito bonito, a postura de uma miss, o que ela representa, o que ela ajuda as pessoas.”
 
 
 
Bianca Kucharsky, 18 anos
 
Moradora da Vila Endres, é estudante de Química e também possui talentos musicais. Toca piano, violão e canta. Por isso, tem um canal no Youtube para divulgar seu trabalho, que inclui composições próprias.
 
“Sempre tive vontade de participar, meu pai viu que tinha aberto o concurso e me avisou.”
 
 
Daiane Maia, 24 anos
 
Moradora do Jardim Presidente Dutra, trabalha como vendedora. Treina em academia desde os 15 anos e gosta de malhar e dançar. Já trabalhou como dançarina e já teve um grupo de axé. Gosta também de cinema e de viajar.
 
“É a primeira vez que me inscrevo. Um amigo cabeleireiro que me patrocina me inscreveu.”
 
 
Erica Farias, 21 anos
 
Moradora de Cumbica, trabalha no check-in de uma companhia aérea no Aeroporto de Cumbica. Comissária de voo, pretende ainda fazer faculdade de Publicidade e Propaganda ou Fotografia. Erica pratica musculação, gosta de ouvir música é fã de Beyoncé e Anitta. Ela já fez alguns trabalhos como modelo e se assume como uma mulher vaidosa ao extremo, que gosta de cuidar do corpo e de se vestir bem, mas busca evitar excessos.
 
"Soube das inscrições para o concurso pela Mayara Moura, atual miss Guarulhos, que divulgou pelo Facebook. Eu nem sabia que tinha concurso aqui na cidade." 
 
Flávia Borges, 20 anos
 
Moradora do Parque Continental III, é professora de balé e também blogueira, pois escreve sobre moda e mantém um página na internet em parceria com uma amiga. Ela gosta de fotografar, andar de skate e viajar.
 
“Resolvi participar porque, como trabalho com essa área de moda, acho que seria bom para mim. E também porque gosto muito dessa cidade; sou suspeita para falar sobre ela. Era para eu ter me inscrito no ano passado, mas estava dando aula de balé e os ensaios eram nos mesmos dias."
 
 
Marcia Andradd, 23 anos
 
Moradora do bairro Santos Dumont, trabalha em uma loja do aeroporto de Cumbica como vendedora. Pretende fazer curso de Moda e tem como hobby dança do ventre.
 
“Desde os 15 anos eu recebo convite. Uma amiga participou do Garota Fantástico, fui assistir ao ensaio e um rapaz da produção me disse que eu precisava participar; aí comecei a fazer eventos. Fiz desfile para uma marca de vestidos de noiva e ensaio fotográfico para uma revista. Um tio meu queria que eu participasse no ano passado, mas não houve tempo de fazer a inscrição. Neste ano, não perdi a inscrição.”
 
 
Marina Alves, 23 anos
 
Participa do concurso pela terceira vez. É formada em Gastronomia, mas não sabe se vai seguir carreira na área. Atualmente trabalha como secretária. Tem como hobby praticar musculação.
 
“Sempre gostei de concurso de miss e Guarulhos ficou um período sem realizar. Na primeira vez que eu resolvi participar, em 2012, fui eleita a segunda princesa”.
 
 
 
Nayara Uritan, de 21 anos
 
Moradora do Jardim Moreira, trabalha com eventos e é modelo desde criança. Trabalha também como design de sobrancelhas e massoterapeuta. Fez aulas de jazz na infância e então descobriu que queria desfilar. Dona de uma beleza exótica, Nayara é descendente de indígenas por parte de pai. Ela tem como um de suas distrações andar de patins e dançar. Para se capacitar ainda mais na área de massoterapia, faz curso na área pelo Pronatec.
 
“Eu participei do concurso no ano passado e fiquei em 6º lugar. Este ano me inscrevi novamente.”
 
 
Sheila dos Santos Nascimento, de 20 anos
 
Moradora do Parque Brasília, trabalha de auxiliar administrativa e estuda Gestão Financeira e deseja ser professora. Sheila diz gostar de ler sobre tudo, estudar, navegar na internet para pesquisar assuntos variados, mas principalmente sobre educação.
 
“Eu acho que ser miss é um sonho de toda menina, ser modelo, miss, representar Guarulhos. A família gostou quando eu me inscrevi.”
 
 
Tatiane Viana da Silva, 20 anos
 
Moradora da Vila São Rafael, trabalha como modelo há três anos. Atualmente faz faculdade de Química. Além de jogar vôlei, gosta de viajar para lugares diferentes e sonha conhecer lugares diferentes.
 
“Eu acredito que participar do concurso pode ser uma oportunidade para eu ter mais espaço na minha carreira”.
 
 
 
 
 

Posso ajudar?