Sem formação de ator, Jorge Drexler teve sua primeira experiência na função em 2012, quando protagonizou A Sorte em Suas Mãos, do argentino Daniel Burman. No longa, ele encarnou um viciado em pôquer cujas relações começam a ser afetadas por causa do jogo. Este ano, ele está escalado para retomar a arte de interpretar na produção brasileira Aos Nossos Filhos, ao lado de Maria de Medeiros.
O filme é uma adaptação da peça homônima, escrita e estrelada por Laura Castro, em que a autora rodou o País com a atriz portuguesa, “A peça trata das novas formas familiares e das crianças dos casais gays, um tema polêmico em todo o mundo agora. Laura tem três filhos com sua companheira, conhece bem essa questão”, contou Maria de Medeiros ao jornal O Estado de S.Paulo.
A atriz, que já gravou uma música com Drexler, é coautora do roteiro do longa e convidou o amigo. “Escrevi o papel para ele, sei que fala bem português. É um uruguaio-brasileiro, o que justifica. Ele é um professor universitário que faz uma longa entrevista com a Maria”, explica a portuguesa, que convidou Marieta Severo para o papel que ela viveu nos palcos brasileiros.
Como a data das filmagens ainda não foi marcada, ele ainda não confirma. “Não sei. Filmes demoram muito a ser feitos, mas falei que sim. Tenho de ver se casa com as minhas datas, a música é minha prioridade.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.