O trio paulistano O Terno se apresenta pela primeira vez em Guarulhos neste sábado (2). A apresentação faz parte do Circuito SESC de Artes e acontece no Calçadão Dom Pedro, a partir das 17h.
A apresentação se baseia no álbum, que traz o mesmo nome da banda paulistana, e explora outros ritmos além do rock e leva a assinatura do vocalista Tim Bernardes em todas as músicas, com exceção de O Cinza (Tim Bernardes/Victor Chaves). O Terno é formado por Tim Bernardes (voz, guitarra e teclados), Guilherme D’ Almeida (baixo) e Gabriel Basile (bateria).
O antigo albúm 66 trazia forte influência do rock’n’roll dos anos 1960 e era marcado também por parcerias e versões, O Terno explora sonoridades para além do power trio. Todas as bases foram gravadas ao vivo pela banda e depois enriquecidas por overdubs e experiências de estúdio. O processo de gravação e mixagem, mais longo e minucioso, se deu pela parceria com Gui Jesus Toledo, do Estúdio Canoa, onde o disco foi produzido, que conduziu as gravações e viabilizou as ideias e sonoridades que a banda tinha em mente.
No repertório do show, o público pode esperar também por músicas do segundo disco e alguns hits do disco de estréia, 66, além de canções do EP – CD com poucas músicas – “Tic Tac / Harmonium”.
O som feito pelo grupo pode ser classificado de diversas maneiras. Eles passeiam pelo rock dos anos 1960, vão para o psicodelismo dos anos 1970, passando pela vanguarda paulista dos anos 1980. As dinâmicas e os contrastes aparecem no disco não só dentro das canções, mas também no repertório como um todo, o experimentalismo, o brega e o soul.
No site da banda (http://www.oterno.com.br/) é possível escutar e baixar o novo CD.
Serviço:
2/5
O Terno em Guarulhos – Circuito SESC de Artes
17h
Entrada gratuita
Calçadão Dom Pedro – Centro