Variedades

SANTO ANTONIO – Simpatias ainda são usadas para quem quer encontrar um amor

No dia 13 de junho os católicos comemoram o Dia de Santo Antonio, que é conhecido pelos fiéis como o santo “casamenteiro”. Com é no dia seguinte ao dos namorados, há quem acredite que é o momento certo de pedir ajuda ao padroeiro. 
 
Antigamente era comum as mulheres fazerem simpatias para conquistar o amado ou para tentar encontrar um amor no ano seguinte. A tradição não se perdeu com o tempo. Hoje muitas pessoas recorrem a esta ajudinha para não passar o Dia dos Namorados sozinhas. 
 
Carolina Silva, de 28 anos, contou que já se arriscou com simpatias para conquistar a pessoa amada. “Ganhei um Santo Antonio e escondi. Era para que ele não pudesse ver o sol e a noite, todos os dias, eu tinha que rezar um Deus todo poderoso e um Pai Nosso”, explicou.
 
Segundo Carolina, a simpatia funcionou e ela começou a namorar, porém o romance durou um ano. Mesmo assim, ela recomenda o método para as solteiras. “Como deu certo para mim, eu recomendo sim, é só ter fé”, encerrou.
 
No caso de Patrícia Santos, de 26 anos, a simpatia não deu certo. “Eu ganhei uma imagem de Santo Antônio há dois anos e quem me deu disse que eu teria que conversar antes de coloca-lo de castigo. Então eu e disse que queria um namorado e o coloquei dentro de uma lata no escuro, um ano passou e nada”, contou.
 
Patrícia explicou que após um ano tirou a imagem do “castigo” e conversou novamente. “Desta vez coloquei de cabeça pra baixo dentro do congelador. Em menos de um mês, conheci uma pessoa, mas foi um fiasco. Então desisti de vez”, lembrou-se. Ainda solteira. Patrícia diz que está curtindo a vida, aproveita os momentos com os amigos e espera que o amor aconteça naturalmente. 
 

Posso ajudar?