O maestro John Neschling, de 68 anos, sofreu um mal súbito durante concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, neste domingo, 28, no Theatro Municipal de São Paulo. O programa trazia composições de Strauss e Tchaikovski.
Segundo a assessoria de imprensa do teatro, Neschling estava regendo a última parte do concerto, às 18h, depois de uma hora de apresentação, quando passou mal. Ele chegou a cair no chão, mas não desmaiou. Por esse motivo, ele precisou deixar o palco e o concerto teve de ser interrompido antes de chegar ao fim. Ainda haveria mais cerca de 20 minutos de apresentação.
O maestro foi atendido por médicos no próprio teatro, mas não precisou ser hospitalizado e foi para casa, onde está se recuperando. Atribui-se o mal-estar do maestro ao calor provocado pela falta de ar-condicionado, que não funciona no teatro desde o final do ano passado. De acordo com a assessoria do Municipal, o cabeamento externo do aparelho foi furtado e ainda não foi recolocado, porque o material é importado e demora a chegar. Mas afirma que, em breve, voltará a funcionar normalmente.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.