Variedades

Amelinha relembra época de ouro da música do Nordeste em shows gratuitos

Figura conhecida na música popular do Nordeste desde a década de 1970, a cearense Amelinha emprestou sua voz para sucessos como “Frevo Mulher”, “Foi Deus quem fez você” e “Dia Branco”. De sexta-feira, 26, a domingo, 28, ela sobe ao palco da Caixa Cultural, em São Paulo, para relembrar essas fases e parcerias da carreira com shows gratuitos.

O trabalho mais recente da cantora, “Janelas do Brasil”, de 2012, também vai estar presente no repertório das apresentações. No disco, Amelinha traz temas inéditos de Alceu Valença, Chico César e outros compositores que marcaram a sua carreira.

A cantora iniciou sua jornada na década de 1970, ao lado de outros artistas cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo. O grupo ficou conhecido no meio artístico como o “Pessoal do Ceará”. Cantando inicialmente como amadora, Amelinha brilhou em participações de shows do seu amigo Fagner. O primeiro disco, “Flor da Paisagem”, de 1977, foi produzido por ele.

As apresentações gratuitas na Caixa Cultural acontecem às 19h15. A retirada de ingressos acontece a partir das 9h de cada dia, limitada a um par por pessoa.

Serviço

Show de Amelinha
De 26 a 28 de agosto, às 19h15
Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111 – Sé
Entrada gratuita

Posso ajudar?