Vegetarianos, veganos e entusiastas do meio ambiente e do “lowsumerism” (baixo consumo) são o público-alvo da 14ª edição do Jardim Secreto Fair, uma feira promovida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) neste sábado, 24. Com o tema “redução de lixo”, a feira vai discutir o consumismo e trará shows e alimentação vegetariana e vegana gratuitos.
O primeiro debate ocorre às 12h, com “São Paulo e as plantas: vale a pena verde novo”, apresentado pelo biólogo Anderson Santos, que vai discutir a ideia de ocupação vegetal da cidade. Na sequência, às 14h, a Fashion Revolution promove a mesa redonda “Faça Parte da Revolução da Moda”. Uma oficina de renovação de roupas terá lugar às 15h.
A programação musical terá curadoria de Bruno Bocchese e vai trazer shows de blues, bluegrass e folk, com as bandas Hellgrass (14h), Lucian Araujo e os Panteras (15h30), a orquestra de um homem só O Lendário Chucrobillyman (17h) e Mary Lee & The B-Side Brothers (18h30).
Para comer, o “Move Institute for Animals” elaborou um espaço gastronômico totalmente vegano. Produtores também vão vender alimentos artesanais vegfriendly, como geleias ou biscoitos. Quem fizer compras ganha uma ecobag criada em parceria com a marca Maria Tangerina. No bar, os participantes recebem copos retornáveis de acrílico.
Jardim Secreto Fair – Menos É Mais
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS), Avenida Europa, 158, Jardim Europa,
Quando: Sábado, 24
Horário: 12h às 20h
Quanto: Grátis