No próximo dia 28 de janeiro, o grupo de dança guarulhense "Cia Khalina Aymelek" representará o Brasil em Barcelona, na disputa pelo Campeonato Europeu de Dança Oriental Arabe. A companhia faz parte de um coletivo com sede em Guarulhos, dirigida desde 2011 pela atriz e bailarina Khalina Aymelek.
O grupo formado por Khalina e suas aprendizes Rafaella Ritacco, Alecsandra Chimello e Ligia Araújo, que representa o Brasil nesse campeonato, foi o único das Américas a conseguir a classificação. Com a peça coreográfica "Negma", as meninas disputam com centenas de bailarinas de todas as partes do mundo, entre chinesas, italianas, coreanas e russas, neste que é considerado o mais importante campeonato de danças orientais árabes.
Khalina ainda apresenta a coreografia "Volatizaar", premiada com o “Guarulhos Cultural 2016” na abertura do festival.
A Cia Khalina Aymelek tem como base a contemporaneidade na sua pesquisa de fusão de teatro com dança árabe, tornando-se um celeiro para artistas que buscam identidade em suas criações. A Cia. trabalha com diversidade de estilos e busca sempre valorizar o processo criativo de cada artista como único, promovendo a troca de experiências e a ampliação de horizontes culturais.



