Variedades

Academia Guarulhense de Letras apresenta seu hino em solenidade

A Academia Guarulhense de Letras (AGL) promoveu na noite de quarta-feira, no auditório Abílio Baeta Neves, da FIG-Unimesp, sua solenidade de fim de ano, com o lançamento da nova edição de sua revista e a apresentação primeira de sua bandeira e de seu hino.
A entidade é presidida por José Augusto Pinheiro, que comandou a solenidade. O evento contou com a presença do diretor de Cultura da Prefeitura de Guarulhos, Tiago Nascimento, e do vencedor do Prêmio Guarulhos de Literatura, categoria Livro do Ano, Alexandre Cavalheiro, que é o delegado titular do 9o. Distrito Policial.
 
A parte artística teve como apresentadora Vilma Colacioppo. Diversos poemas foram declamados por integrantes da AGL e a parte musical contou com a soprano Maria Alice Pereira Ramos e com o Duo Pé na Bossa, composto por Anita Borazanian e Isabel Borazanian; as três acompanhadas ao piano pelo maestro Armando Colacioppo.
 
O orador oficial, acadêmico Lineu Roque Aceiro, fez uma analogia entre a Academia, a cidade e o amor, ingrediente imprescindível no desenvolvimento de todas as atividades.
 
Além do lançamento da Revista da Academia Guarulhense de Letras, contendo artigos, crônicas e poemas de diversos membros, a solenidade teve como um dos pontos altos a apresentação da bandeira do Sodalício, introduzida no recinto por seu idealizador, o historiador e professor Sílvio Ribeiro.
 
Como ápice, foi apresentado ao público, pela primeira vez, o Hino da Academia Guarulhense de Letras, entoado por um coral formado pelos próprios acadêmicos, sob a regência do maestro Colacioppo, autor da melodia. A letra é de Mauro Santos Oliveira.

Posso ajudar?