Artigos

ESPALHA FATOS – Mais segurança

Mais segurança


O vereador Gileno(PSL), na luta contra a criminalidade, está propondo projeto de lei que determina a proibição do ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos públicos e comerciais do município. Além disso, o parlamentar quer que as empresas que exploram atividades de caixas eletrônicos em prédios públicos ou privados, mantenham cobertura de seguro para danos de qualquer espécie.


 


Jogo sujo


O presidente do PMN, Lairson Pozani, afirma que está cansado de ouvir tanta fofoca no meio político. Segundo ele, presidentes de outros partidos estariam inventando uma série de mentiras a seu respeito, com o intuito de afastar da sigla os pré-candidatos a vereador que têm potencial nas eleições do ano que vem.


 


Tudo boato


Lairson nega que esteja escondendo na manga fichas de filiações de políticos famosos, para apresentá-las na Justiça Eleitoral dias antes do prazo final de registro das candidaturas. Ele alega que o PMN continua firme e forte na formação de seus quadros, que certamente não contarão com vereadores eleitos e nem políticos peso-pesados.


Bomba relógio


E por falar em partidos políticos, está para estourar uma grave denúncia envolvendo um conhecido presidente local, que segundo dizem, recebeu o dinheiro das taxas das pessoas interessadas em se filiar na sigla, mas estranhamente seus nomes não aparecem nas relações existentes nos cartórios eleitorais.


 


Assim quebra


Os motoristas de micro-ônibus da cidade, os antigos perueiros, já não sabem mais o que fazer para pagar suas contas. Segundo informações, a Prefeitura não repassa o dinheiro combinado desde abril, ou seja, há mais de dois meses, o que tem deixado a categoria bastante apreensiva, uma vez que também ninguém fala a respeito da nova licitação do serviço alimentador, do qual fazem parte.


 


A sete chaves


Corre nos bastidores a informação de que em breve um projeto polêmico entrará na pauta de votação da Câmara Municipal. Segundo consta, a tal propositura diz respeito a alteração de alíquota de ISS de determinado segmento, conhecido por ser bastante generoso em época de eleições. Ao que tudo indica muitos barrigudinhos vão encher a pança, já que milhares de motivos estariam sendo colocados na mesa.

Posso ajudar?