Artigos

A oportunidade da mudança

Iniciamos 2012 com as esperanças renovadas. Trata-se de um ano em que a população tem o poder de decidir seu futuro por meio do voto. Nas eleições que escolherão novos prefeitos e vereadores, o cidadão tem a oportunidade de definir o que quer para seus próximos anos. Se quer avançar, buscar a transformação da sociedade ou permanecer na mesmice, assistindo os velhos espertos de sempre administrando as cidades em defesa dos próprios interesses.


Em Guarulhos, governada pelo PT há 11 anos, percebe-se que o esquema “ação entre companheiros” implantada desde o momento em que assumiram o poder não tem mais espaço. Essa coisa de governar para o partido contra os interesses dos cidadãos privilegia apenas aqueles que fazem da administração pública um grande cabide de empregos. Tanto é assim que, em tudo o que fazem, dá para perceber o jogo que existe para a perpetuação no poder.


Porém, graças ao poder que a população tem pelo voto, 2012 será um ano de mudanças. Um período em que desejamos que as pessoas de bem prevaleçam, que não se deixem levar por essa política suja, que tenta enganar quem mais precisa com obras e festas em ano eleitoral. Guarulhos precisa ir além. Chega de promessas de campanha nunca cumpridas, como o hospital anunciado para o São João que nunca saiu do papel. No lugar dele, uma unidade de saúde que não resistiu a primeira grande chuva. No sábado, a UPA naufragou. Fora que pessoas doentes a espera de atendimento médico seguem desrespeitadas.


Da nossa parte, vamos trabalhar muito para construir uma Guarulhos de oportunidades. De trabalho, de saúde, de educação. Em vez de um templo, que só causa problemas à maior parte da população, vamos erguer um grande centro de eventos, com a estrutura para receber gente do mundo todo, que possa gerar negócios, empregos e renda para a população.


Em vez de uma unidade de saúde, investimentos em hospitais de verdade e em profissionais. Médicos, enfermeiros e agentes bem remunerados e com condições de prestar atendimento de qualidade a quem mais precisa. Não serão obras para engordar caixas pessoais ou de campanha. Mas para dar oportunidades para que a população viva melhor. Afinal, esse é o papel do agente público.


Assim, por tudo que já expusemos e trabalhamos, deixamos aqui uma mensagem de um feliz 2012 para todos. Que esse seja realmente um ano de reflexão e, principalmente, de mudanças. Vamos transformar a sociedade com o poder que temos. Mais oportunidades a todos.


 


Carlos Roberto de Campos


Empresário, suplente de deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.

Posso ajudar?