Artigos

ESPALHA FATOS – Alívio


Quem nos últimos dias está respirando mais aliviado é o vereador Vitor da Farmácia (PSDB). Tudo porque o parlamentar recentemente ganhou na Justiça o processo impetrado pelo Ministério Público que queria sua cadeira por infidelidade partidária, já que no ano passado o nobre edil havia trocado de sigla alegando perseguição de seu antigo presidente. Trata-se de mais uma vitória do escritório comandado pelo advogado Alexandre Ramos, que apesar de jovem tem se destacado no meio político.



Polêmica


A marcha da maconha anunciada para ocorrer no dia 27 de maio em Guarulhos foi um dos temas mais comentados no Facebook esta semana. Segundo seus organizadores, o evento tem o objetivo de levantar o debate por mudanças na lei de drogas e pela regulamentação do plantio, comércio e uso da cannabis em todo o território nacional, como alternativa à violência praticada pelo crime organizado e Estado.



Memória fraca


O mesmo evento realizado em São Paulo foi marcado por uma grande pancadaria ocorrida entre os adeptos e a Polícia Militar. Ninguém sabe o que acontecerá aqui em Guarulhos, entretanto muita gente já anda dizendo nas redes sociais que o encontro pode não acontecer, já que existem grandes chances dos usuários esquecerem a data da caminhada devido às sequelas do uso contínuo.



Não foi desta vez


O pregão que estava marcado para ocorrer no último dia 18 na Câmara Municipal, que pretendia contratar empresa que transmitiria ao vivo as sessões via TV Câmara e Web TV foi cancelado. Inúmeros questionamentos de empresas interessadas em participar do processo e uma solicitação de impugnação do edital apresentada intempestivamente foram as causas do cancelamento. Segundo o Legislativo, não haveria tempo suficiente para as referidas avaliações e manifestações. Novo certame deverá ser anunciado em breve.



Invasão


Os usuários da ciclofaixa localizada na Avenida Paulo Faccini e imediações têm recebido algumas visitas indesejáveis. No último domingo, por exemplo, quatro bicicletas passeavam pelo local arrastando pequenas carretas contendo publicidade de um determinado político. Em outras, a propaganda era de lojas e estabelecimentos comerciais. Se a moda pega, neste ano eleitoral, o congestionamento das magrelas será inevitável e o lazer do guarulhense poderá ser transformado em desprazer.

Posso ajudar?