O presidente do PTB, Waldomiro Ramos, afirma categoricamente que o vereador Eduardo Kamei será candidato a prefeito de qualquer maneira, “nem que seja para o partido sair com chapa pura”. Ramos garante ainda que sua sigla não fará parte de nenhum grande bloco de oposição, nem aqui e nem na Capital, onde pretende lançar candidatura própria à Prefeitura também.
Viajando
Em relação as coligações, Ramos declarou que desde o início foi contra aliança com o DEM, PSDB e até mesmo com o PMDB. Seu partido, segundo ele, vê uma remota possibilidade de coligação com o Partido Verde, mas neste caso o PV indicaria o nome do vice de Kamei, supostamente o vereador Guti, já que o petebista acredita que Jovino não sairá candidato a prefeito devido a problemas com a Lei da Ficha Limpa.
Doce ilusão
Jovino por outro lado afirma que será candidato sim e que não existe a possibilidade do PV ficar sozinho neste pleito. Segundo ele, cinco partidos da base petista já o procuraram com diversas propostas de coligação. O ex-prefeito acredita realmente que possa puxar algumas dessas siglas para o lado da oposição e que tem consciência que alguns dos que lhe procuraram tinham somente o interesse de se valorizarem junto ao PT, pois todos sabem que historicamente Jovino não tem o que a maioria quer.
Tô aqui
Militantes do PSOL procuraram este colunista para reclamar que a Imprensa só dá destaque aos partidos grandes e que eles tinham também um pré-candidato a prefeito para a disputa deste ano. Trata-se do Professor Ederaldo Batista, secretário estadual de finanças da sigla e membro da Apeoesp. Com essa informação, o tabuleiro político chegou a tremer.
Clube do Bolinha
Apesar de mais um sucesso obtido pelos organizadores na 9ª Rodada de Negócios, um grupo de mulheres presentes durante o coquetel de abertura não escondeu seu descontentamento em relação às pessoas que foram chamadas para ficar no palco durante os discursos. Segundo declarações, a falta de pelo menos uma pessoa do sexo feminino dentre as autoridades deu um certo tom machista ao evento, fato que foi motivo de comentários ácidos das feministas na hora das falas.