Durante a convenção do PV realizada no último domingo foi curioso observar a presença de alguns representantes de partidos aliados ao PT fazendo discursos inflamados, que em certos momentos levantaram a militância verde. Adalmir Abreu, por exemplo, ex-presidente do PPS, agora pré-candidato do PTdoB, afirmou que seu novo partido deveria sair da base petista e se juntar à oposição.
Sinalizações
Já o presidente do PCdoB, Toninho Silvan, lembrou que em Mairiporã sua sigla está coligada com o PV e que está aberto para o diálogo com toda a oposição
Descontentes
Vale lembrar que o vereador da sigla Toninho Magalhães ficou muito decepcionado com o PT na hora da descompatibilização, pois acreditou cegamente que ganharia uma secretaria com a troca do secretariado, entretanto teve de se contentar com os mesmos carguinhos de sempre.
Maluco beleza
Quem conhece Jovino sabe que em toda eleição ele se utiliza de argumentos culturais em sua campanha. No evento de domingo, a música tema do evento foi “Tente outra vez”, de Raul Seixas, que tocava a todo tempo nos intervalos dos discursos. Em 2004 o líder verde enviou sua assessoria para rodear o Paço Municipal com um trio elétrico que tocava “Mosca na sopa”, do mesmo cantor, infernizando Pietá o dia inteiro.
Significativo
Ainda no evento do fim de semana, Jovino pediu desculpas em público para Carlos Roberto, em relação as acusações que fez contra o tucano durante um debate ocorrido na antiga Teovision durante a campanha de 2008. O áudio das declarações chegou a ser utilizado pelos petistas, que contrataram empresa de telemarketing para disparar ligações telefônicas nas casas dos eleitores guarulhenses. Para Carlos Roberto o assunto é página virada e a cidade de Guarulhos é muito maior do que isso.
Bombou
A foto de mãos dadas dos quatro pré-candidatos a prefeito da oposição, presentes na convenção do PV, bateu o recorde de comentários, curtições e compartilhamentos na rede social Facebook. Apesar das opiniões diversas, os simpatizantes petistas desdenharam, mas deu para perceber que no fundo, no fundo sentiram o choque.