O Movimento Guarulhos quer Metrô organizado pelo oportunista e também Deputado Estadual Alencar Santana (PT) quer convencer os Guarulhenses que o Movimento organizado por Alencar, onde foram confeccionadas algumas, camisetas, adesivos, faixas e muito companheiros apadrinhados, bastou para que a Presidenta Dilma (PT) liberasse as verbas de Mobilidade Urbana para obras do Metrô em São Paulo, que também beneficiará Guarulhos, obras que já tinham sido anunciados pelo Governo Geraldo Alckmin (PSDB) há 40 dias.
O Movimento do Petista Alencar não quis ficar de fora e perder a carona no Trem Expresso Guarulhos, e nem no Metrô da Linha 2 Verde que terá estação dentro do Shopping Internacional.
É preciso esclarecer que a Presidenta Dilma tem o dever moral de fazer os investimentos necessários em São Paulo, pois 40% do PIB saem aqui de São Paulo, ainda tem as obras de infra-estrutura para a Copa de 2014 que vieram tardios e não ficaram prontas para o evento.
Mais voltando a Guarulhos fica a pergunta, se para o Metrô e o Trem chegar a Guarulhos eram apenas necessário alguns, companheiros, camisetas e adesivos e um Deputado Estadual oportunista, por que não foi feito em 2011 assim que assumiu o mandato na Assembléia Paulista?
Temos visto repetidamente o Prefeito Almeida carregando o Deputado Alencar pelas mãos na entrega do leite do Programa Leite em Casa, mais uma carona, a verdade é que em quase três anos o parlamentar pouco fez por Guarulhos, poucas emendas a Guarulhos e pouco participou do dia a dia da cidade, e agora surge motivado pela reeleição a qualquer preço, vale até responsabilizar o Movimento pelas verbas recebidas do Governo Federal e pela chegado do Metrô em Guarulhos.
Não Podemos esquecer que tudo que esta acontecendo em relação à mobilidade urbana, o Expresso Guarulhos, Metrô e o corredor de ônibus que ligará Guarulhos ao Tucuruvi são obras do Governo Geraldo Alckmin (PSDB) e anunciadas pelo Deputado Federal Carlos Roberto em 2012 quando disputava a prefeitura. A única coisa que a atual administração fez até o momento foi o reajuste abusivo do IPTU que chegou a 2000% para algumas famílias e a entrega do leite uma promessa de campanha que se tornou espetáculo nas mãos do PT
Mariano Mendes Junior é guarulhense