Ao apresentar nesta quinta-feira, 21, a última coleção feminina que contou com a colaboração de Karl Lagerfeld, a grife italiana Fendi prestou um tributo ao designer alemão. Nas passarelas do segundo dia da Semana de Moda de Milão, Fendi exibiu sua coleção para o outono/inverno 2019, que representa “uma vida de dedicação e criatividade desde 1965 até os dias de hoje”.
O encerramento do desfile emocionou ao som de “Heroes”, de David Bowie, enquanto o público aplaudia Silvia Venturini Fendi, parceira criativa de Karl. Em seguida, as luzes se apagaram e foi exibido um vídeo para celebrar os 54 anos de trabalho de Karl na Fendi. Nas imagens, o estilista desenha a roupa que usou em seu primeiro dia de trabalho na grife, em 1965.
O último desfile de Karl Lagerfeld representou o estilo do designer, com looks com gola alta e modelos usando rabo de cavalo na nuca. A modelo Gigi Hadid, uma das favoritas do kaiser da moda, encerrou o desfile com um vestido midi amarelo.
Assim como em outros desfiles do estilista, que morreu na terça-feira, 19, ativistas protestaram na porta contra o uso de peles de animais por parte da grife.