Variedades

Biquinhos na hora da selfie podem gerar rugas em rostos femininos

Muitas pessoas exageram nas poses na hora de tirar uma selfie. O excesso de expressões pode acabar criando rugas e formar vincos na face que irão durar muito mais do que um clique ou uma foto nas redes sociais. E para essas marcas, não existe filtro no Instagram que resolva.
 
A idade é um aspecto importante, mas não é a principal responsável pelas marcas de expressão que tanto preocupam as mulheres. Hábitos do dia a dia são fatores decisivos: franzir a testa ao se expor ao sol, fazer biquinho na hora de tirar selfie, comer de maneira incorreta ou até a má postura fixando os olhos no celular, .
 
A fonoaudióloga Magda Zorzella, criadora do Método MZ de Fonoaudiologia e Estética – baseado em movimentos faciais para prevenir e amenizar as ruguinhas, preparou uma lista com dicas que podem ajudar na prevenção das rugas e garantir a selfie sempre com o ângulo perfeito.
 
– Não faça biquinhos na hora de tirar selfie. Um sorriso pode ser expressado inclusive pelo olhar. O excesso de expressões no rosto cria os temidos vincos!
 
–  Mastigue sempre dos dois lados da boca, alternadamente, assim você evita que um lado da musculatura fique mais fraco que a outro.
 
– Não faça caretas na hora de engolir. Isso mesmo! Aquele bico que algumas pessoas fazem quando bebem água, por exemplo, pode ser um dos principais causadores do famoso "bigode chinês”.
 
– Ao mexer no celular, procure mover a cabeça de cima para baixo para olhar a tela. Não fique com o pescoço encurvado o tempo todo, evitando rugas na região.
 
– Mantenha os olhos bem abertos, em movimentos de alongamento. É importante o uso dos óculos escuros em dias de sol para evitar a testa franzida e os olhos apertados, evitando a formação de pés de galinha.
 
“Se deixarmos tudo por conta do envelhecimento natural, que ocorre com o passar dos anos, teremos muitas marcas e desgastes. O importante é que, de uma forma natural e bastante funcional, podemos contornar essas marcas, suavizando os efeitos do tempo",  comentou a fonoaudióloga. 

Posso ajudar?