Economia

ACE – Feirantes e SDU chegam a um acordo sobre o Varejão do Cecap

Em reunião ficou decido que os feirantes continuarão usando o espaço mesmo com as obras do terminal

Enfim, chegou-se a uma solução para os permissionados que utilizam a Central de Abastecimento Horário de Almeida (Varejão do Cecap). Em reunião realizada na segunda-feira, 23 de agosto, na Secretária de Transporte e Trânsito ficou decidido que os feirantes continuarão utilizando o espaço, mesmo com o início das obras do terminal do corredor de ônibus do TEU (Transporte Expresso Urbano).

A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Álvaro Garruzi, dos vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Luiza Cordeiro (PCdoB), do diretor de restaurantes e similares da ACE, Fernando Coelho, e representantes dos feirantes.

Pelo acordo firmado, as barracas e os comerciantes que utilizam os boxes fixos do Varejão do Cecap, serão remanejados para um espaço livre ao pavilhão. Para que a medida fosse implementada, os permissionados acatarão a sugestão da administração municipal de diminuir o tamanho das barracas, dos corredores de circulação e dos carrinhos cedidos pelos feirantes aos consumidores.

No entanto, os permissionados solicitaram a instalação de banheiros químicos, a redução do estacionamento, a utilização das vias que circundam a Central de Abastecimento como estacionamento dos veículos dos comerciantes, a instalação de uma caixa dágua de 10 mil litros para atender a feira de peixes ornamentais e o estudo para utilização de parte dos espaços esportivos que ficam ao lado do pavilhão para serem utilizados como estacionamento.

"É importante ressaltar a participação da ACE-Guarulhos nas discussões em torno dos problemas enfrentados pelos feirantes. A entidade se colocou à disposição de todos colocando, inclusive, a Casa do Empreendedor para nossas reuniões", disse o diretor da ACE, Fernando Coelho.

As alterações entrarão em vigor apenas no sábado, dia 4 de setembro. Com a entrega do terminal urbano, os feirantes serão transferidos para onde hoje funciona o estacionamento do varejão. O local também ganhará uma cobertura.

Posso ajudar?