Guarulhos teve em agosto o terceiro melhor resultado da história no saldo de empregos apresentado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, com 2.603 novas vagas. A apuração é realizada desde 1996 e leva em conta a diferença entre os números de admissões e demissões em todos os setores econômicos. No ano, a cidade registra 15.806 novos postos de emprego formal.
Pelo terceiro mês consecutivo, o setor de prestação de serviços se destacou, com 930 postos de trabalho em agosto, o que lhe garante a liderança entre todas as áreas pesquisadas durante o ano, com um total de 5.860 novas vagas desde janeiro – a indústria aparece em seguida no ano, com 4.880 novos postos de trabalho.
O comércio na cidade também deu mostras de que está aquecido, com 920 novas vagas de emprego. O número total de admissões aumentou 7,17% em comparação com o mês anterior, muito próximo das médias estadual, de 7,3%, e nacional, de 7,3%. Com relação às demissões, Guarulhos teve uma forte retração, de 9,09%, enquanto as demais regiões registraram pequenas alterações, entre 0,61% e 1,91%.