Economia

ACE-Guarulhos sugere mudanças na Rua Dom Pedro II

Associação quer inversão de sentido em ruas e obstáculos nas passagens de veículos

A rua Dom Pedro II, principal centro de compras de Guarulhos, ganhou um novo encantamento após a sua revitalização, ainda na gestão do ex-prefeito Elói Pietá(PT). Mas muitas das mudanças implementadas em 2008 têm sido alvo de críticas por parte de muitos comerciantes. A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) tem se colocado à frente das discussões com a administração municipal a fim de propor novas mudanças.

Para acompanhar o debate para as possíveis mudanças que deverão ocorrer na região central, a entidade designou Jorge Taiar (vice-presidente de Comércio) e o empresário Sérgio Trevisan (que representa a entidade no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo Sérgio Trevisan, a atual administração tem ouvido as sugestões da entidade. Ele cita que as mudanças sugeridas não irão onerar os cofres públicos. Entre as ideias a ser apresentadas, Trevisan destaca: sincronização de semáforo e adequação de ruas.

O empresário cita, por exemplo, a necessidade de se inverter, novamente, as mãos de direção das ruas XV de Novembro e Luis Gama. "A inversão implementada – e que figura até hoje – afetou o comércio das duas vias, bem como de todo o entorno", disse Trevisan.

Jorge Taiar ressaltou, também, a importância de se colocar obstáculos na passagem de veículos no calçadão da rua Dom Pedro, com o único objetivo de se evitar acidentes. "Queremos conversar com o novo secretário de Transporte e Trânsito (Atílio André Pereira) e propor as sugestões, pois queremos atrair a população para o centro", disse.

Taiar e Trevisan participam dos grupos de discussões formados por membros das secretarias de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, e Desenvolvimento Urbano.

Posso ajudar?