Economia

Ovos de Páscoa artesanais se tornam boa opção para quem busca sabor e bom preço

Pequenos estabelecimentos oferecem produtos diferenciados para concorrer com os industrializados

Concorrendo com os ovos de páscoa industrializados que enchem os corredores dos supermercados todos os anos, os produtos artesanais têm sido boa opção aos consumidores, que buscam mais sabor e bom preço, além da personalização.

Inusitada, a linha de Páscoa da Dulali, boutique de doces localizada na região central, oferece ovos de páscoa artesanais que agradam os olhos e o paladar, além de agregar a qualidade aos bons preços.

Na boutique, os guarulhenses podem encontrar chocolates para presentear familiares, namorados, crianças e amigos, desde os ovos de chocolate puro, ao leite, com crocante, até os mais diversos sabores de trufados.

"Aqui todos podem ter chocolates totalmente personalizados. A páscoa na Dulali é exclusiva", argumenta a proprietária da boutique, Valéria Orsomarso, 38 anos. Há seis anos atuando na confecção de doces, ela ressalta que a qualidade e a beleza de seus produtos vêm da grande paixão que cultiva pela culinária.

Formada em publicidade e propaganda, Valéria menciona as influências da avó, "boleira" e frisa um casamento perfeito entre sua formação profissional e sua identificação com a cozinha. "Aliei a arte à gastronomia", diz.

Neste período que antecede a Páscoa, aproximadamente mil ovos são feitos por dia na Dulali. A linha de Páscoa da boutique oferece ovos, cestas e bombons em diferentes estilos, a preços que vão de R$ 4,50 a R$ 43,00.

Encomendas aumentam a cada ano

Há 11 anos, as irmãs Roseli e Rosemeire Ferreira se dedicam à confecção de ovos de Páscoa artesanais. Entre a venda, decoração e embalamento e o preparo dos chocolates, elas dão conta das encomendas que aumentam a cada ano.

A trufa de milho verde é uma das mais vendidas, pelo sabor diferenciado. Esta Páscoa, a expectativa é de comercializar mais de 500 quilos de chocolate. Elas contam a preferência. "O tradicional trufado de prestígio ainda é muito pedido e, agora, embalagens de time são moda, além dos personagens infantis", menciona Roseli.

Outra empreendedora no negócio dos ovos artesanais, Maria Elisa Franceschini se dedica todos os anos a encomendas avulsas e para escolas. Ela destaca os trufados nos sabores de jabuticaba, amêndoa e jenipapo. Até então, já foram mais de 200 quilos de chocolate, que se transforam em bombons, ovos e corações, além de um item diferente, um tipo de "porta jóias" em chocolate repleto de bombons. "Desde que vendo ovos, há 20 anos, a preocupação é agradar da embalagem ao sabor", diz.

Posso ajudar?