Quinze minutos e nada mais. Este é o tempo que os representantes das empresas participantes da 8º Rodada de Negócios tinham para falar de seus produtos e serviços para as 26 empresas âncoras do encontro. Pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) dez empresas e os dois Núcleos do Programa Empreender participaram das 12 rodadas de negócios.
O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, era um dos coordenadores das mesas em que ocorriam as rodadas de negócios. Pela primeira vez o dirigente da entidade teve a responsabilidade de controlar o tempo dos empresários. Uma atribuição que ele encarou com determinação. "É uma experiência bacana e diferente. Os empresários, na verdade, estavam bastante disciplinados", disse.
O empresário Devanir Xavier de Abreu, integrante do Núcleo de Reparadores Automotivos do Empreender, considera que o evento deste ano está bem mais elaborado. "As empresas estão mais focadas. Não é somente uma rodada de negócios, mas também uma oportunidade de se fazer parcerias", disse.
Isaias Vilas Lobos, diretor da empresa associada Ellus Imóveis, participa pela primeira vez da rodada, uma experiência que ele considera gratificante. "Conheci novos empresários e a expectativa é de fechar novos negócios, além de fortalecer a marca", falou.
O sócio proprietário da Make It, Denilson Peramos, que participa pelo segundo ano do evento, está otimista. "O ano passado foi bastante viável para nós. Fechamos muitos negócios. Para este ano, que estamos mais estruturados, estamos mais otimistas", disse.