Economia

ACE- CME-Guarulhos entrega nova doação à Asbrad

A doação foi entregue pela diretora do CME, Regina Yabu Pavanello, à presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo

Após o sucesso da 5ª edição da Feijoada Solidária, que ocorreu em agosto, o Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos (CME) entregou na última terça-feira, 4 de setembro, parte dos recursos arrecadados com o evento para a Associação Brasileira da Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).

A doação foi entregue pela diretora do CME, Regina Yabu Pavanello, à presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, em um café da manhã organizado pela entidade.

Dalila agradeceu o empenho das integrantes do CME-Guarulhos em ajudar a entidade que preside e aproveitou para fazer um apelo aos empresários guarulhenses para que ajudem a Asbrad com doações de alimentos não perecíveis e papel sulfite. Mais informações sobre a Asbrad pelo telefone: 2409-9518.

O CME-Guarulhos é um movimento da Associação Comercial sem fins lucrativos e apartidário e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.

Semana da Formalização conta com apoio da ACE

Sabe aquela pessoa que trabalha por conta própria, na informalidade, mas que no fundo sonha em ter seu próprio negócio. Pois bem, o desejo ficou mais fácil de tornar uma realidade por meio da “Semana de Formalização do Empreendedor Individual” que ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro, no calçadão da Rua Dom Pedro II.

A ação é uma iniciativa do Sebrae-SP e da Prefeitura de Guarulhos e conta com o apoio da ACE-Guarulhos. Durante uma semana, técnicos da prefeitura e consultores do Sebrae ficarão a disposição da população para orientar e providenciar a abertura da nova empresa, gratuitamente.

Guarulhos já conta com mais de 20 novos empreendedores individuais que pela legislação vigente são microempresários que faturam no máximo R$ 60 mil anualmente; é enquadrado no Simples Nacional, ficando isentos de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), além de pagar mensalmente uma taxa de no máximo R$ 36,10, valores que serão destinados à Previdência Social e ao ICMS ou ISS.

Entre os benefícios em se tornar um EI estão: auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. Mais informações por meio do telefone: 2440-1009.(S.J)

Posso ajudar?