Palanque

Martello desestabiliza Eli Corrêa Filho durante debate do G1

O candidato Martello (PSD) participou nesta quarta-feira, 28/09, do debate organizado pelo Portal de Notícias G1, da Rede Globo, entre os prefeituráveis de Guarulhos. Mostrando-se melhor preparado, Martello deixou o candidato Eli Corrêa Filho (DEM) em saia justa ao questionar a falta de relação do deputado federal com a cidade e também sobre quem realmente iria governar caso Eli fosse eleito.
 
“Adriano, o senhor está fazendo uma campanha que é um estelionato eleitoral. O senhor está em uma cidade em que o senhor chegou ontem. Você está fazendo uma vontade pessoal da sua esposa ou é de você para dirigir a nossa cidade. Quem vai mandar, é você ou é ela?”, indagou Martello para Eli Corrêa.
 
O questionamento desestabilizou o candidato do Democratas, que evitou o assunto e se perdeu no debate, não conseguindo nem usar o tempo de que dispunha para suas considerações finais.
 
Martello também respondeu perguntas sobre desemprego, creches, manutenção de parques e praças, turismo e sobre a canalização do rio Baquirivu. “A primeira coisa que faremos será canalizar o rio Baquirivu. Vamos também duplicar a Jamil Zariff, fazendo com que Guarulhos se ligue a Arujá, e refazer a ligação dentro do aeroporto que foi fechada durante a administração do PT”, afirmou.
 
Sobre o problema do desemprego e do êxodo de empresas de Guarulhos, Martello ressaltou ser necessário criar condições para atrair os empresários.
 
“Nós vamos trazer as empresas de volta. Vamos baixar o ISS, isentar o IPTU e realizar todas as melhorias que o empresário precisar em volta da sua fábrica e de seu comércio, tudo para que gere emprego, pois isto dignifica o homem”, disse Martello.
 
Em uma pergunta sobre educação, o candidato a prefeito pela coligação Juntos por Guarulhos (PSD, PV, PMB, PHS, PP e SD) dedicou sua fala à educação infantil e ao antigo déficit de vagas em creches.
 
“Vamos mandar embora os dois mil funcionários comissionados e devolver todos os imóveis alugados que abrigam prédios públicos. Por exemplo, a secretaria de finanças gasta hoje R$ 150 mil por mês de aluguel. Com esse dinheiro economizado vamos alugar 300 casas para instalar creches na cidade, com dois turnos de oito horas. Se colocarmos 30 crianças em cada casa serão nove mil vagas para que as mães possam trabalhar e levar sustento para casa, enquanto seu filho é bem cuidado”, destacou o prefeiturável.
 
Nas considerações finais, Martello destacou que a saúde será a prioridade número um de sua administração e disse ser possível administrá-la com o que o município arrecada mensalmente. “Guarulhos é rica demais, não precisa de ninguém, nem do governo Estado, nem do Federal. Precisa sim de um excepcional administrador”.

Posso ajudar?