Cidades

Inocente

De forma bastante desrespeitosa e aos berros, o antigo Obreiro Jackson, agora Missionário, ameaçou processar este colunista alegando que nunca conspirou dentro do PMDB e que não participou da reunião ocorrida na Executiva Estadual do partido, que contou com a presença, segundo ele, de Baleia Rossi, Jorge Caruso, Silvana Mesquita e Alencar Santana (PT), para definir a nova provisória guarulhense.


 


Mundo pequeno


Jackson alegou que naquele dia somente estava lá, na mesma hora e local, por mera coincidência, pois iria falar com o presidente estadual do partido sobre a retirada de sua legenda por Adriana na convenção municipal realizada, que está sob judice. Só depois da reunião por ele presenciada, o Missionário afirma ter entrado para falar com Baleia.


 


A verdade vos libertará


Minutos mais tarde, depois do telefonema, recebemos um email do PMDB estadual com o nome dos novos membros da comissão provisória: Luiz Antonio de Araújo (presidente), Silvana Mesquita (tesoureira), “Jackson Nelson Mendes Almeida”, Altair Dantas e Maria Estela da Silva. Consultado, já que afirmou não ter participado da tal reunião, o Missionário disse que seu nome foi colocado na lista à revelia. Quanta alegria a nossa, conseguimos ontem presenciar um verdadeiro milagre.


 


Mensagem do além


E por falar em milagre, a página no Twitter do bispo Dom Luiz Bergonzini continua sendo atualizada diariamente, mesmo após o seu falecimento. As mensagens dão a entender que ele está no céu, mais especificamente no Paraíso: “Não voto mais, amigos. Mas renovo o apelo à consciência de cada um no que diz respeito à promoção do bem comum”, revela uma das postagens. Para conferir digite @dombergonzini


 


Só tem santo


Em época eleitoral não custa nada ao político agradar os segmentos religiosos. Vale todo tipo de apelação. Para se ter uma idéia nos últimos dias ouviu-se muito falar sobre o tema, como por exemplo, a concessão de título honorífico de cidadão guarulhense ao Apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, proposto por Soltur (PSD); inclusão no calendário oficial da Missa do Trabalhador, Jonas Dias (PT); criação do serviço de assistência religiosa aos funcionários públicos e comemoração do Dia da Assembléia de Deus, ambos de Novinho Brasil (PTN).


 


Sérgio Lessa


[email protected]


 

Posso ajudar?