Cidades

Bem na foto

Não será surpresa se o deputado federal Eli Correa Filho (DEM) nos próximos dias ser nomeado secretário municipal na capital. Segundo fontes, o acordo envolvendo PSDB, DEM e PSD em São Paulo supostamente prevê o afas­tamento do filho do radialista para um suplente ligado a Kassab assumir sua cadeira na Câmara Federal.


 


Conquista


O vereador Dr. Eduardo Carneiro (PSDB) conseguiu na Jus­tiça o cancelamento de 6.305 multas de trânsito aplicadas por policiais militares entre os dias 19 de dezembro de 2010 e 14 de fevereiro de 2011 em Guarulhos. A decisão prevê o reembolso financeiro a todos os proprietários de veículos autuados, que já pagaram pela infração.


 


Braço duro


No referido período, o secretário de Transportes e Trânsi­to, Atílio Pereira, por meio da sua pasta, remunerou pelos serviços de fiscalização de trânsito prestados, 145 policiais, porém não havia convênio celebrado entre a Prefeitura e a Polícia Militar para que isso ocorresse, ou seja, os PMs não tinham autorização legal para autuar nenhum motorista.


 


Prejuízo


Apesar da vitória, os pontos na carteira não poderão mais ser retirados devido ao prazo expirado. Cabe aos profissio­nais que perderam eventualmente sua habilitação com o erro, entrarem com uma ação na Justiça contra a Prefeitura por danos morais e materiais, requerendo inclusive o lucro cessante.


 


Corpo mole


De acordo com Carneiro, a Prefeitura não tem a real inten­ção de devolver o dinheiro que foi pago indevidamente. Além disso, o governo municipal vem omitindo informações em seu site e não fez nenhum tipo de propaganda nos meios de Comunicação para divulgar esta determinação judicial. Os administradores contam com a inércia das pessoas.


 


Estilo Lula


O prefeito Sebastião Almeida (PT) aprendeu muito com o ex­-presidente petista. Questionado sobre a solução de proble­mas causados pela Secretaria de Comunicação em deter­minada situação, mesmo após ter recebido carta narrando o episódio, recebeu a reclamante em seu gabinete com ar de espanto, jurando de pé junto que não sabia de nada.


 


Provérbio


Em relação aos últimos episódios envolvendo Silvana Mes­quita no PMDB, um pensador guarulhense disparou: “Em briga de saci não vale rasteira”!

Posso ajudar?