Cidades

Disputa

Um grupo de dissidentes anunciou na semana passada a criação de mais um sindicato na cidade. Trata-se do Sinditrans (Sindicato dos Permissionários Autônomos do Serviço de Transporte Público Municipal Sistema Alimentador com Bilhete Único, Seletivos, Noturno e Fretamento do Município de Guarulhos). Sua função seria a de contrapor as ideias e ações do atual Sind-Lotação, comandado há anos por Cícero Mossoró.


 


Batendo de frente


Questionado sobre a formação deste novo sindicato ligado aos motoristas dos microônibus, Mossoró desdenhou da atitude de seus rivais e desafiou: “Duvido que eles consigam pegar a carta sindical. Já estamos entrando na Justiça para impugnar a sua fundação. Eu ando só de cueca na Praça Getúlio Vargas se esse grupo conseguir a legalização”, afirmou o presidente afastado do Sind-Lotação, que já representa no município a mesma categoria.


 


Tudo pronto


Acontece hoje às 19h, a inauguração do comitê político central do candidato a prefeito do DEM, Alan Neto, e de seu vice, Eduardo Kamei. Instalado no prédio da antiga academia Suiei (avenida Dr. Timóteo Penteado, 136), o quartel general dos Democratas fica próximo ao colégio Conselheiro Crispiniano e já está totalmente equipado para atender as demandas da campanha.


 


Coincidência


Exatamente no momento em que um assunto nebuloso sobre a Prefeitura de Guarulhos foi parar na Rede Globo, lemos no Diário Oficial da semana passada a publicação de um pagamento milionário à PG Com, agência de publicidade contratada pelo Executivo, que deverá repassar verbas de sete dígitos à Venus Platinada pela veiculação da campanha “Guarulhos Tem”. Ao que tudo indica a pauta será enterrada.


 


Agilidade


Causa estranheza a velocidade com que a Prefeitura mandou efetuar o pagamento à grandiosa emissora de televisão paulista. Para se ter uma ideia, a mídia local costuma esperar para receber seus pagamentos por volta de quatro, cinco ou até seis meses após a veiculação. No caso da Globo, não esperaram nem um mês.


 


Tudo liberado


A cúpula petista já respira mais aliviada. O Ministério Público não abriu representação contra o candidato a vice de sua chapa, Carlos Derman, e ele está confirmado na disputa deste ano. Segundo informações, a oposição não quis provocar o MP, pois acredita que o atual vice-prefeito causa mais estragos ao PT sendo candidato, do que não sendo, pois além da ficha suja, não melhorou em nada a saúde dos guarulhenses.

Posso ajudar?