Cidades

Mudanças


Durante o recesso, a Câmara Municipal passou por algumas reformas simples em seu espaço físico, com direito a pintura das paredes, tanto internamente no prédio dos gabinetes, como no plenário. O setor do protocolo também foi mudado de local e agora funciona ao lado do elevador no piso térreo, junto a entrada dos funcionários e assessores.



Paliativo


Tal iniciativa foi tomada com o intuito de se minimizar a circulação de pessoas estranhas pelos departamentos internos, já que a segurança no Legislativo hoje é quase zero, sem câmeras que gravem o dia a dia dos setores ou entradas com detectores de metal. O próprio telecentro tem atraído muitas pessoas, mas o número de Guardas Municipais continua o mesmo.



Represália


O secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, instaurou uma Comissão Especial de Investigação em sua pasta, para apurar eventuais irregularidades na execução dos contratos de permissão para a prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros na modalidade alimentador. Foram notificados 113 donos de micro-ônibus que realizaram greve nos últimos dias 23 e 24. Daqui pelo menos 30 dias saberemos se os grevistas liderados por Cícero Mossoró receberão multa equivalente a R$ 96 mil por cabeça.



Tranquilo


Mossoró afirma que não existe maneira legal de Atílio aplicar essa multa, já que o número mínimo de micros circulando nas ruas durante a paralisação atendeu as exigências da lei. “Como o secretário pode querer multar se a Prefeitura também não cumpre com sua parte no contrato?”, questionou. Um grupo de permissionários atuantes do sistema alimentador confirma nova ida à Justiça para tentar cancelar mais uma vez a licitação do sistema de transporte que criou o Bilhete Único.



Fiel escudeiro


O secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, ferido com o afastamento político de Mossoró, fez novas amizades e agora anda por aí elogiando seu mais novo amigo: o Alemão da Coopertrans. Alemão é candidato a vereador com a benção do gaúcho-campineiro. Nos bastidores pessoas próximas relataram que Atílio fala pelos quatro cantos da cidade que sozinho tem potencial para eleger um poste se quiser. Pelo jeito o secretário já escolheu um opositor a Mossoró, pois ambos fazem parte da mesma categoria e querem uma cadeira no Legislativo.

Posso ajudar?