Cidades

Gato por lebre

Os representantes da Assembléia de Deus Nipo Brasileira, do Cocaia, estão indignados com a atitude dos organizadores da última Marcha para Jesus. Tudo porque foram sorteados no dia da caminhada na promoção “Sua igreja vai de Kombi”, mas agora, na hora do recebimento do veículo zero quilômetro prometido, a direção do evento apareceu com um carro 2008 como prêmio, todo detonado, que foi comprado num leilão, segundo a documentação. Ainda por cima, dizem os fiéis, para levar a lata velha, os vencedores têm de pagar uma taxa de R$ 700,00 se não ficam a pé.


 


À deriva


Dizem nos bastidores que determinada secretária abandonou literalmente sua pasta no último mês para se dedicar a campanha do chefe. Inúmeros emails chegam às nossas caixas postais dando conta de que a tal protegida é vista com frequência durante o horário do expediente trabalhando no escritório político do partido. O certo seria se licenciar, mas imagina-se que ela não queira ficar sem receber seu salário.


 


Novos tempos


Notamos que os prefeituráveis da cidade colocaram até o momento suas campanhas nas ruas somente por meio de seus candidatos a vereador. Todos continuam esperando os dias passarem por um simples motivo: menos tempo, menos gastos. Em outras épocas, o máximo que esperavam era o fim do carnaval. Depois, com o encarecimento da campanha passaram a aguardar seis e posteriormente três meses antes do pleito para pedirem os votos. Ao que tudo indica em 2012 teremos uma campanha pra valer somente a 45 dias da eleição e olhe lá, pois já ouvimos nos bastidores que todo gás está sendo guardado para setembro. E olha que o feriado da Independência cai numa sexta-feira.


 


Lições


As Olimpíadas de Londres nos deram bons exemplos de como os governantes devem agir, não só porque na próxima competição seremos o país sede, mas também pelo fato de que as coisas boas devem ser seguidas seja lá em que momento for. No show de abertura, vimos bandas londrinas locais levantando o público, o que em Guarulhos é muito difícil de acontecer, pois dá-se preferência aos grupos famosos nas principais comemorações. Mas para nós, o mais marcante foi dito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional: “O interessante não é só ganhar e sim a forma como se compete”. Será que essa frase vale para as eleições?

Posso ajudar?