Cidades

Nem aí

Com a ventania que tem dado nos últimos dias, muitos cavaletes com propagandas políticas têm voado para todo canto e acabam ficando deitados no chão sem cumprir sua função. O povo nas calçadas desvia, pula e até chuta o material, mas levantá-lo espontaneamente é muito difícil de acontecer.


 


Prejuízo


Muita gente ontem ficou sem acesso à internet na cidade desde as primeiras horas da manhã, graças a problemas técnicos ocorridos no Speedy Vivo, a banda larga da antiga Telefônica. A Vila Rio de Janeiro e os bairros adjacentes foram os mais afetados. Até o final do horário comercial a conexão ainda não havia sido retomada.


 


Boa pergunta


Uma amiga está há dias sem saber o que fazer. Um filhote de gato foi abandonado em frente a sua residência e, por dó, ela está alimentando e cuidando do bichinho. Ao ligar para o serviço de Zoonoses da Prefeitura foi informada que o setor só busca o animal se ele estiver doente ou ferido. Aí ela me perguntou: “atropelo o bichano e depois ligo pra eles virem buscá-lo?”


 


Homenagem


Já tramita na Câmara Municipal projeto de decreto legislativo que prevê a concessão de título honorífico de cidadão guarulhense ao senhor Bruno Bello Ribas dos Santos, conhecido apresentador da TV Guarulhos que é comumente chamado de Reverendo Bruno Ribas. Pelo ritmo das sessões acredita-se que a aprovação da proposta deverá ocorrer somente após as eleições.


 


Esquisito


Seria cômico se não fosse trágico, mas motoristas de automóveis que são obrigados a pararem seus carros em estacionamentos particulares para se dirigirem ao Poupatempo, em determinado estabelecimento estão sendo orientados a estacionarem seus veículos nas dependências de um drive-in. Alguns usuários ficam constrangidos de utilizarem as cabines decoradas com gosto duvidoso, já que dentro delas os pensamentos mais bizarros surgem naturalmente.


 


Aviso interessante


Já circula nas redes sociais e até em adesivos, a seguinte frase: “Proibido perder amigo por causa da eleição”. Muito boa essa iniciativa, seja lá quem tenha tido. É comum presenciarmos discussões calorosas sobre políticos, que chegam a beirar confrontos físicos. Está na hora da população se tocar e aprender que sua opinião não tem obrigatoriamente de ser igual a do outro.

Posso ajudar?