Cidades

Continua na mesma

A Prefeitura encaminhou ao Legislativo projeto que prevê a revogação da lei que autorizou a desafetação e a doação de área pública municipal à Fazenda do Estado para a implantação do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística. Enquanto outro local não é apontado para a construção da nova sede, a população guarulhense continuará sendo atendida precariamente no mesmo endereço na Vila Rio de Janeiro.


 


Banalização


Alguns vereadores têm utilizado a tribuna da Câmara para reclamar do excesso de pedidos de título honorífico de cidadão guarulhense oferecidos a pessoas que aparentemente nada fizeram ou nada contribuíram para o crescimento do município. Para eles, a homenagem é dada sem o menor critério técnico, servindo apenas para a angariação de dividendos políticos.


 


Geral


Durante todo dia de ontem trabalhadores deram um trato na fachada do prédio que abriga a Câmara Municipal, que há anos pedia uma boa limpeza. As janelas de vidro foram cuidadosamente limpas do lado externo por homens amarrados a cordas. Com certeza o aspecto do edifício ficou bem melhor, entretanto as piadas foram inevitáveis. Muitos que ali passaram diziam que a faxina no Legislativo já começou, se referindo à eleição que se aproxima.


 


Dia D


O prefeito Sebastião Almeida (PT) deverá receber na manhã desta terça-feira funcionários públicos aposentados que se utilizam do IPREF – Instituto de Previdência Municipal. O encontro, marcado para as 9h no Paço Municipal, terá como pauta o descredenciamento do Hospital Carlos Chagas. O grupo pretende pedir a Almeida a volta imediata do convênio, que terminou por falta de pagamento.


 


Piorou


Motoristas que trafegam pela Vila Rio de Janeiro estão inconformados com as recentes alterações viárias feitas pela Secretaria de Transporte e Trânsito na região. Apesar de terem aberto a rua que passa em frente a uma das entradas do hipermercado Carrefour, quem vai no sentido bairro obrigatoriamente tem de fazer um desvio até o centro comercial para posteriormente subir a rua Lions e novamente voltar a via onde estavam trafegando. Isso sem falar nos semáforos que foram instalados na Salgado Filho, a poucos metros uns dos outros, que tem o dom de irritar até um monge tibetano pela falta de sincronismo e inteligência.

Posso ajudar?