Cidades

Momento decisivo

Seis dos sete prefeituráveis já confirmaram presença no debate que a TV Câmara de Guarulhos realizará na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, a partir das 19h, no plenário do Legislativo. A transmissão será ao vivo pela Web TV (www.camaraguarulhos.sp.gov.br) e pela operadora a cabo NET nos canais 98 analógico e 7 digital. Segundo assessores, Almeida ainda não decidiu se participará. O jornalista do SBT, Hermano Henning, que iniciou sua carreira na cidade foi convidado para ser o mediador.


 


Solução


O presidente da Câmara Municipal Eduardo Soltur (PSD) determinou a abertura imediata de licitação visando a instalação, ativação e prestação do serviço de manutenção especializada para o Sistema de Monitoramento e Controle de Acesso nos recintos do Legislativo e a aquisição dos equipamentos necessários. A reunião pública ocorrerá no dia 3 de outubro, às 9h. A medida visa sanar o problema da falta de segurança, principalmente no imóvel alugado para abrigar a TV Câmara.


 


Cavalo de tróia


Muitos eleitores guarulhenses têm recebido e-mails de origem duvidosa em nome da Justiça Eleitoral. Tais mensagens contêm um comunicado de cancelamento do título e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais. Entretanto o TSE – Tribunal Superior Eleitoral afirma que não envia mensagens eletrônicas desta natureza e não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens assim devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.


 


Chiadeira


Os professores da rede pública municipal têm reclamado do corte de 60 para 25 horas extras feito pela Prefeitura no programa que atende nas escolas, crianças com problemas de aprendizado. Segundo eles, a redução do tempo de contato entre professor e aluno prejudica um projeto de grande importância social. Todos são unânimes em pedir à secretária Neide Marcondes Garcia a revisão dessa posição, pois julgam ser equivocada.


 


Bolso vazio


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal quer saber por que a Prefeitura de Guarulhos não está entregando fraldas às creches conveniadas pela Secretaria de Educação. Há tempos o Executivo vem enfrentando problemas com seus fornecedores, visto que atrasos nos pagamentos dos produtos e serviços se tornaram rotineiros. O vereador do PSDB, Dr. Eduardo Carneiro tem inclusive dito da tribuna do Legislativo que após as eleições não haverá dinheiro nem para pagar o salário dos funcionários públicos municipais, muito menos o 13º.

Posso ajudar?