Cidades

Euforia

Mesmo com o anúncio de somente seis nomes até agora para fazerem parte do novo secretariado do prefeito Almeida (PT), tem muita gente já comemorando uma provável convocação. Os vereadores João Dárcio (PTN) e Professor Moacir (PT) são dados como certos para assumirem as pastas de Segurança Pública e Educação respectivamente.


Agitação


Se João Dárcio e Moacir realmente assumirem o comando das secretarias citadas, os suplentes Novinho Brasil (PTN) e Professora Marisa de Sá (PT) assumirão suas cadeiras no Legislativo. Vale lembrar que a vaga do vereador Zé Luís (PT), que foi nomeado presidente da Proguaru, será ocupada pela Dona Maria do PT, mãe do Secretário de Assistência Social, Ulisses Correia, que pode perder seu espaço no Executivo.


Por pouco tempo


Apesar de ter sido confirmada sua continuidade no cargo de Secretário de Governo, fontes seguras garantem que João Roberto, no início do ano que vem, irá para Brasília trabalhar junto ao Governo Federal, atendendo a convite da cúpula petista nacional. Em seu lugar assumirá o atual Secretário de Assuntos Jurídicos, Severino José da Silva Filho, braço direito de Almeida.


Surpresa


Apesar de ninguém do Executivo ter confirmado a informação, pessoas ligadas ao poder já andam dizendo por ai que o 1º suplente do PDT, Abdo Mazloum, será nomeado Secretário de Esportes no lugar do atual comandante da pasta, Vadinho Moreira, que é também presidente do PSL local. Nessa, o presidente do PDT, Armando Matos, deverá ficar vendo navios, já que ultimamente falava pelos quatro cantos que seu nome seria o indicado.


Pergunta difícil


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais tem feito um questionamento constrangedor ao prefeito e ex-sindicalista Sebastião Almeida, por meio das redes sociais: “O que o senhor faria, caso ainda fosse sindicalista, se o seu patrão, em vez de pagar horas extras e FGTS dos empregados, preferisse investir em shows e divertimento para as massas”? Apesar da provocação, percebe-se que a entidade está fazendo apenas jogo de cena, já que não consegue reunir ao menos um pequeno número de servidores para se manifestar no Legislativo.


Pedido oficial


A ACE- Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos protocolou ontem na Câmara Municipal pedido de realização de uma audiência pública para discutir o reajuste do IPTU. Os ofícios foram enviados aos vereadores Zé Luís (PT), Gileno (PSL) e Geraldo Celestino (PSDB), já que os três fazem parte da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa.

Posso ajudar?